25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe do Denarc prende dupla com 5 kg de droga e armas de grosso calibre

Lisiomar Libório de Araújo, 49, e Wendell Mota da Silva, 31
Lisiomar Libório de Araújo, 49, e Wendell Mota da Silva, 31

Lisiomar Libório de Araújo, 49, e Wendell Mota da Silva, 31, foram presos durante uma ação policial deflagrada na tarde de quinta-feira, 23, pela equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Os trabalhos foram coordenados pelo diretor da repartição, delegado Samir Freire, e pelo delegado Thyago Tenório, que integra o grupo.

Os homens estavam sendo monitorados há cerca de uma semana pelos policiais civis e foram encontrados por volta das 15h de ontem, em uma quitinete situada na Rua Maria Fernandes, Loteamento Rio Piorini, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, após a equipe do Denarc receber uma denúncia informando a localização da dupla.

Durante a abordagem os agentes do Denarc apreenderam com Lisiomar e Wendell 5 kg de substância entorpecente com características de cocaína pura, avaliados em cerca de R$ 75 mil, segundo o delegado Thyago Tenório, uma espingarda calibre 12 com seis munições intactas, uma submetralhadora com 172 projéteis não deflagrados, além de R$ 200 em espécie.

Conforme o delegado Tenório, Lisiomar é irmão de Carlos César Libório de Araújo, um dos financiadores de uma facção criminosa que atua no Estado. “Cubiu”, como Carlos era conhecido, foi morto no dia 11 de abril do ano passado, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, em possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

“Os dois foram presos com uma quantidade razoável de droga e armas de grosso calibre, vindas dos Estados Unidos e Turquia. Lisiomar assumiu as funções do irmão após a morte dele. Ele é um dos financiadores do tráfico de drogas e o braço armado de um grupo criminoso que age aqui no Amazonas”, declarou a autoridade policial.

Thyago Tenório informou que na sede do departamento os policiais constataram que Lisiomar possuía dois mandados de prisão em aberto em nome dele, sendo um emitido pela Justiça do estado do Pará, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. O outro mandado foi expedido no município de Itacoatiara, pelos crimes de homicídio tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O delegado ressaltou ainda que a ação foi desencadeada em parceria com os policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “O resultado positivo desses trabalhos é decorrente dessa integração entre os órgãos. Estamos trabalhando fortemente para combater o tráfico de drogas em nosso Estado”, frisou Tenório.

Na unidade policial, além de serem cumpridos os mandados de prisão em nome de Lisiomar, ele e o comparsa foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06), além de porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito (Artigo 16 da Lei nº 10.826/03).

A dupla será conduzida na tarde desta sexta-feira, dia 24, à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá aguardar julgamento.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui