25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe do Denarc prende irmãos com cerca de 230 kg de drogas na zona Norte da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, apresentou durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 6, às 10h30, no prédio da Delegacia Geral, os irmãos Adaizo Brito, 29, e Nazeu Brito, 37, presos, em flagrante, por envolvimento com o tráfico de drogas na zona Norte da cidade. Com os infratores foram apreendidos cerca de 230 quilos de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk.

De acordo com Paulo Mavignier, os infratores foram interceptados por policiais civis do Denarc na tarde de ontem, dia 5, por volta das 14h, em via pública, na Rua M do Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Conforme o diretor do Denarc, os irmãos trabalhavam para uma facção criminosa que atua na cidade e começaram a ser investigados há cerca de dois meses, após a equipe policial receber denúncias de que eles estariam cuidando de um depósito de drogas situado naquela área da capital.

“Durante as investigações nossa equipe descobriu que os infratores costumavam efetuar entregas de drogas em “bocas de fumo” em distintas zonas da cidade. No dia em que foram presos nós havíamos montado campana em frente ao local onde as drogas estavam escondidas. Na ocasião, visualizamos quando os dois chegaram em um veículo modelo KA da montadora Ford. Nazeu saiu do veículo e foi até o imóvel e deixou o lugar com uma sacola plástica. Nesse momento, nós o abordamos e apreendemos com ele um quilo de cocaína”, explicou o diretor do Denarc.

A autoridade policial ressaltou que após o flagrante os infratores afirmaram que teriam mais drogas na casa. No local os policiais civis do Denarc encontraram, em um dos cômodos da residência, 188 tabletes de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk, totalizando aproximadamente 230 quilos de drogas. “Essa é a maior apreensão de drogas da Polícia Civil no Amazonas, neste ano. A mercadoria ilícita, em estado puro, está avaliada em torno de R$ 3 milhões”, enfatizou Mavignier.

O diretor do Denarc declarou, ainda, que em depoimento os irmãos argumentaram que seriam responsáveis, apenas, pelo armazenamento da droga e por pequenas entregas. Adaizo e Nazeu foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites legais na base do departamento eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui