24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Equipe do Denarc prende marceneiro com 6 kg de cocaína

Após um mês de diligências, policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam, em flagrante, no início da tarde desta quinta-feira, dia 25, por volta de meio-dia, o marceneiro Abraão Castro de Souza, 27, envolvido com o tráfico de drogas na cidade.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, há cerca de um mês, a equipe policial recebeu denúncias anônimas, informando que um homem estaria comercializando entorpecentes em frente a uma lanchonete, situada na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital.

“A partir das delações passamos a monitorar o local e, hoje, durante campana, avistamos Abraão em atitude suspeita, em frente ao estabelecimento comercial indicado”, informou Freire.

Conforme o delegado, os policiais do Denarc se aproximaram e abordaram o infrator. Durante revista encontraram com ele um tablete de droga com aparência de cocaína. Abraão revelou à equipe que havia mais produtos ilícitos na residência onde ele morava, localizada na Rua Ambrósio Aires, bairro São Jorge, zona Oeste.

“Seguimos para o imóvel indicado pelo infrator e lá foram apreendidos mais cinco tabletes da droga, escondidos no quintal da casa. As investigações iniciais apontam que ele atuava sozinho, mas que possivelmente faz parte de uma grande facção criminosa”, declarou Samir Freire.

Na delegacia, Abraão admitiu comercializar entorpecentes desde o início deste ano e alegou que se envolveu na atividade criminosa porque estava sem trabalho. “Ele informou que recebia as encomendas por telefone e fazia as entregas no local. Cada tablete pesa aproximadamente um quilo e, segundo o infrator, está avaliado em R$ 12 mil”, afirmou o diretor do Denarc.

Abraão foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos legais, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui