As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Equipe do gabinete do delegado-geral prende jovem denunciado por vender drogas perto de escola na zona Leste

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular da Delegacia Interativa (DI) e coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, Henrique Brasil, apresentou, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 3, às 14h30, no prédio da Delegacia Geral, o ajudante de pedreiro Adriano Cunha de Sousa, 22, conhecido como “Picolé”, denunciado por comercializar drogas perto de uma escola da rede pública situada no bairro São José dos Campos, zona Leste.
De acordo com a autoridade policial, com Adriano foram encontrados, dentro de uma bolsa, 130 trouxinhas de maconha, 98 trouxinhas de pasta base de cocaína, 43 pinos de cocaína, 35 pedras de oxi, uma balança de precisão, sacolas plásticas, linhas, tesoura e R$ 43 em espécie. O ajudante de pedreiro foi preso pela equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral. O fato ocorreu em via pública, na manhã de hoje, dia 3, por volta das 11h, na Rua Pará, bairro São José dos Campos, zona Leste da capital.
“Recebemos uma denúncia e demos início às investigações. Estávamos monitorando o infrator há cerca de dez dias e hoje conseguimos efetuar o flagrante. Adriano estava com os entorpecentes dentro de uma bolsa, em uma ponte com diferentes acessos, um lugar estratégico que ele escolheu cuidadosamente para tentar fugir caso notasse a aproximação da polícia. É provável que ele estivesse vendendo drogas para estudantes, pois a ponte onde Adriano ficava faz parte do trajeto para chegar até a escola”, declarou o titular da DI.
Em depoimento, na unidade policial, o jovem argumentou que a droga pertencia a outra pessoa e que ele estava somente comprando pra consumo próprio quando os policiais civis chegaram e o dono da mercadoria ilícita teria empreendido fuga, deixando a droga com ele.

“A versão dada por ele não procede pois estivemos monitorando ele nos últimos dez dias. Policiais civis descaracterizados se aproximaram de Adriano e confirmaram que era ele quem vendia os entorpecentes”, afirmou Henrique Brasil.

Adriano já tem passagem pela polícia por roubo e posse de munição de uso permitido. Dessa vez ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ao término dos trâmites legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Sobre o projeto
O projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho, quando exercia o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), foi reativado no mês de julho deste ano.

Os trabalhos visam o combate ao tráfico de drogas nas proximidades de instituições de ensino da capital. “Estamos recebendo essas denúncias nas adjacências dos colégios e nos programando para combater o tráfico de drogas nessas áreas. A comunidade tem nos ajudado bastante, delatando os infratores”, ressaltou Sobrinho.

você pode gostar também