Take a fresh look at your lifestyle.

Equipe “Guardião” prende homem responsável por abastecer “bocas de fumo” na zona Oeste

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, apresentou durante coletiva de imprensa realizada às 10h desta sexta-feira, dia 7, no prédio da 1ª Seccional Sul, Tiago da Silva Bandeira, 27, conhecido como “Lobão”, preso em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas na zona Oeste da capital.
De acordo com o delegado Henrique Brasil, coordenador da ação e do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido por Francisco Sobrinho, a prisão de Tiago ocorreu na noite de ontem, quinta-feira, dia 6, por volta das 19h30, em via pública, na Travessa Paulo Roberto Oliveira, bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.
Conforme Brasil, o indivíduo estava sendo investigado há cerca de dez dias, quando a equipe “Guardião” recebeu uma denúncia, por meio do projeto social, informando que um rapaz, com as características de Tiago, estaria transportando drogas para abastecer “bocas de fumo” na zona Oeste.
“O infrator passou a ser monitorado desde o recebimento da denúncia. Conseguimos interceptá-lo quando estava saindo da casa onde morava para entregar drogas. Durante a abordagem apreendemos em posse do infrator 160 trouxinhas de entorpecentes, supostamente cocaína; dois quilos de cocaína pura, além de uma pistola calibre 380 contendo 11 munições intactas e uma balança de precisão. Descobrimos ainda que Tiago é um dos comandantes do tráfico de drogas naquela área, sendo responsável pelo abastecimento de “bocas de fumo” na zona Oeste”, esclareceu Henrique Brasil.
O delegado informou que após ser dada voz de prisão ao infrator, ele foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Na delegacia foi constatado que Tiago já tinha passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele informou, em depoimento, que recebia cerca de R$ 100 por semana para distribuir a droga.
Tiago foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos trâmites legais na unidade policial ele foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Sobre o projeto

Idealizado e implantado pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho, o projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” tem por objetivo propiciar condições de apoio para que os gestores das escolas da rede pública possam refletir, discutir e desenvolver ações que possibilitem a redução da violência e dos índices de tráfico e consumo de drogas no contexto escolar e comunitário.

As atividades em torno do projeto foram retomadas em julho deste ano e estão contemplando, neste primeiro momento, escolas públicas localizadas na zona Leste da cidade, onde estão acontecendo, diariamente, palestras ministradas pela autoridade policial, direcionadas aos gestores, funcionários dos colégios, estudantes e pais dos alunos.

-publicidade-