Take a fresh look at your lifestyle.

Equipe “Guardião” prende jovens com 141 trouxinhas de drogas na zona Leste

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira, dia 4, por volta das 15h, Andre Felipe Lacerda Ferreira, 20, conhecido como “Índio”, e Lucas da Rocha Pinheiro, 18, o “Luquinha”, envolvidos com o tráfico de drogas na zona Leste de Manaus.
De acordo com o coordenador da ação e do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” da Polícia Civil do Amazonas, delegado Henrique Brasil, a dupla foi interceptada na Rua Barreirinha, primeira etapa do bairro São José, zona Leste da capital. Conforme a autoridade policial, a equipe recebeu denúncias anônimas informando que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes nas proximidades de uma escola da rede municipal de ensino, naquela área da cidade.
“Nos deslocamos até o local indicado e passamos a monitorar o lugar de forma descaracterizada para verificar a veracidade da delação. Foi quando observamos os dois jovens com as mesmas características descritas pelos denunciantes. Andre e Lucas estavam abordando algumas pessoas e entregando a elas substâncias entorpecentes”, explicou Henrique Brasil.
O delegado destacou que, durante revista, os policiais civis encontraram em uma bolsa que Lucas carregava 86 trouxinhas de maconha, 55 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, petrechos para embalo de droga e R$ 11 em espécie.
“Em depoimento eles confirmaram que comercializavam entorpecentes no local há alguns meses. Andre informou, ainda, que já havia sido apreendido pela polícia, naquele mesmo lugar, quando era adolescente, pela prática do mesmo crime”, ressaltou Brasil.
Andre e Lucas foram conduzidos ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Sobre o projeto

Idealizado e implantado pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho, o projeto Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” tem por objetivo fornecer condições de apoio para que os gestores das escolas da rede pública possam refletir, discutir e desenvolver ações que possibilitem a redução da violência e dos índices de tráfico e consumo de drogas no contexto escolar e comunitário.

As atividades em torno do projeto, no âmbito escolar, devem ser concluídas em dezembro do corrente ano, com a finalização de todas as etapas do projeto, que inclui ciclo de palestras, torneio esportivo e apresentação de painéis culturais.

-publicidade-