Take a fresh look at your lifestyle.

Equipe “Guardião” prende trio com porções de drogas e 59 trouxinhas de substâncias entorpecentes

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, prendeu, em flagrante, na tarde de segunda-feira, dia 3, por volta das 13h, Valdenor Monteiro Gomes, 23; Antônio Ferreira de Souza, 32, e Patrícia do Nascimento Xavier, 30, envolvidos com o tráfico de drogas na zona Leste da cidade. Com os infratores foram apreendidos drogas, facas, celulares, bijuterias, dinheiro, uma balança de precisão e material para produção e embalo das substâncias entorpecentes.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, coordenador da ação e do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado por Francisco Sobrinho, o trio foi interceptado pela equipe “Guardião” nas proximidades de uma escola da rede municipal de ensino, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste. Segundo a autoridade policial, eles chegaram até os infratores após o recebimento de denúncias, informando a comercialização de drogas naquela área da cidade.

“Nos deslocamos até o local indicado e passamos a monitorar os indivíduos com as características informadas na delação. Ao abordarmos Antônio e Valdenor, que estavam em atitude suspeita, encontramos em um saco plástico que eles carregavam 28 trouxinhas de maconha, 15 trouxinhas de oxi e R$ 68 em espécie, dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Na casa de Antônio, localizada no Beco Diana, prendemos Patrícia”, declarou Brasil.
O delegado afirmou que na bolsa de Patrícia foram encontradas duas porções de cocaína, uma porção de oxi, uma porção de maconha, 11 trouxinhas de pasta base de cocaína, cinco trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão. No imóvel onde ela estava foram apreendidos três celulares, bijuterias, facas, uma balança de precisão, material para produção e embalo das drogas.
Os infratores foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde alegaram, em depoimento, que estavam vendendo drogas há alguns meses porque estavam desempregados. Antônio, Patrícia e Valdenor foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos na unidade policial, Antônio e Valdenor foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Patrícia foi levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).
Sobre o projeto

Idealizado e implantado pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho, o projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades” tem por objetivo propiciar condições de apoio para que os gestores das escolas da rede pública possam refletir, discutir e desenvolver ações que possibilitem a redução da violência e dos índices de tráfico e consumo de drogas no contexto escolar e comunitário.

As atividades em torno do projeto foram retomadas em julho deste ano e estão contemplando, neste primeiro momento, escolas públicas localizadas na zona Leste da cidade, onde estão acontecendo, diariamente, palestras ministradas pela autoridade policial, direcionadas aos gestores, funcionários dos colégios, estudantes e pais dos alunos.

-publicidade-