27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipe PET resgata animais vítimas de incêndio no São Lázaro

A equipe PET prestou atendimento na tarde desta sexta-feira (28) aos animais que sofreram com o incêndio no bairro São Lázaro, no último domingo. O sinistro deixou pelo menos 12 famílias desabrigadas. Dois cães cujos tutores perderam tudo foram resgatados por estarem muito debilitados.

Os animais estavam sendo cuidados por moradores da área, mas continuavam nas ruas sem receberem atendimento veterinário. Após o incêndio, uma equipe da deputada esteve no local para averiguar se haviam animais necessitando de ajuda. Os vizinhos imediatamente indicaram os cães.

A dona de casa e moradora do bairro, Ely Amorim, conta que a tutora dos animais ficou muito triste em não poder levá-los e garantiu que a mesma irá buscar os cães assim que conseguir um novo lar. “Ela é apaixonada por esses cachorros, mas como perderam tudo, eles estão morando em um local improvisado, sem ter como abrigar os cães. Ela ficou muito feliz quando soube que uma equipe de profissionais iria resgatar os bichinhos e cuidar deles até ela ter condições novamente de pegar”, conta.

De acordo com a deputada Joana Darc, a equipe continuará dando todo o suporte aos animais até que eles possam voltar a viver com a família de origem. “Sempre que acontecem tragédias como estas, os animais sofrem muito e muitas das vezes não são vistos pela sociedade. É neste momento que nós entramos em ação e vamos atrás daqueles que possam estar sofrendo, para que a gente cuide e encontre um novo lar para eles ou que possam voltar para suas famílias”.

O veterinário da equipe PET, Renato Mota , esclareceu dúvidas e orientou os tutores de outros animais que sofreram com a inalação de fumaça no dia do incêndio. Um dos integrantes da equipe, Sámeq Santiago, explica que ações como estas são possíveis mediante contato da população e que brevemente a equipe deve retornar ao bairro com mais ações voltadas aí bem estar animal.

“Neste caso nós mesmos viemos aqui em busca de animais que pudessem estar sofrendo. Mas vale frisar que temos uma central de atendimentos onde recebemos as demandas, que é o 98145-11-11”, frisou Sámeq.

spot_img