As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Equipe Sonic/Elvys Damasceno conquista Campeonato Brasileiro de Luta Livre 2016

Uma parceria inteligente que resultou no topo do pódio. A equipe Sonic/Elvys Damasceno conquistou o título da disputa coletiva do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2016, realizado neste domingo, 15 de maio, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Para chegar aos 1.260 pontos que valeram o título inédito, o grupo formado pelos professores Anderson “Motoboy” Martins e Francisco José Afonso reuniu alguns dos melhores atletas da luta livre esportiva amazonense. O time campeão também foi reforçado com atletas das academias Tonny Alves, Team RD, Naldo Team, GTT e Geração Eleita.

O vice-campeonato nacional ficou com a equipe Nine Fusion, com 1.030 pontos e liderada pelo mestre Allan Cortinhas, da Astra Fight Team. O grupo contou com lutadores das academias dos professores Ammyson Simões, Francinaldo “Neguinho” Magalhães, Alex Cezário, Wanderlan, Albano, Demétrius, Fabrício Hikari, Pascoal, Paulinho e Alexandre Castro.

O terceiro lugar foi conquistado pelo Projeto Nandinho (conjunto Osvaldo Frota, Zona Norte), com 630 pontos. O pódio por equipes também contou com as academias Amazon Union, quarta colocada com 205 pontos, e Pelotão Alpha, quinta com 155 pontos.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Submission (Fasub), mestre Totonho Aleixo, o Brasileiro reuniu mais de 1.700 atletas de todos os cantos do País.

Apoiadores
O Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2016 contou apoio do Governo do Amazonas (Sejel), Prefeitura de Manaus (Semjel), Magistral e Emanuel Sports & Marketing.

você pode gostar também