24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipes da Polícia Civil e Seai prendem mulher e apreendem 22 kg de maconha do tipo skunk avaliados em R$ 90 mil

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), falou na manhã desta segunda-feira (26/11), durante coletiva de imprensa realizada às 10h, no prédio da Delegacia Geral, sobre ação policial em conjunto com a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que resultou na prisão em flagrante de Josiele de Souza Lira, 30, e apreensão de 22 quilos de maconha do tipo skunk.

De acordo com a autoridade policial, as equipes haviam identificado, ao longo de investigações, que uma certa quantidade de droga seria embarcada em Uarini, distante 565 quilômetros em linha reta da capital, com destino a Manaus. No decorrer das diligências, os policiais civis receberam informações de que a mercadoria ilícita estaria chegando na tarde de domingo (25/11), em uma embarcação que iria atracar no Porto da Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul.

“Após identificarmos a chegada do barco, imediatamente nos deslocamos até o lugar, onde efetuamos a abordagem aos passageiros e tripulantes. Nessa ação conseguimos apreender sete quilos de maconha do tipo skunk. O indivíduo que estava transportando a substância ilícita conseguiu empreender fuga. No entanto, já o identificamos e agora iremos representar junto à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele”, explicou Mavignier.

Cão encontra droga – Conforme o diretor do Denarc, em continuidade aos trabalhos, as equipes efetuaram a abordagem, em uma outra embarcação, também vinda de Uarini. Nesse barco foi encontrada, com a ajuda de um cão farejador, uma mala contendo 15 quilos de maconha do tipo skunk.

“Constatamos que essa bagagem pertencia a Josiele, mas ela negou estar transportando os entorpecentes. Entretanto, a infratora tinha em posse dela um ticket com a mesma numeração da mala, onde achamos a droga. Ao todo, apreendemos durante a ação, cerca de 22 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 90 mil. Essa droga possivelmente seria distribuída aqui na capital”, disse o delegado.

Flagrante – Josiele foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTOS: ERLON RODRIGUES/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui