24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Equipes do Denarc realizaram ações durante a semana que resultaram na apreensão de sete quilos de drogas

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, divulga o desfecho das ações policiais deflagradas ao longo desta semana, pelas equipes de investigação do departamento, em diferentes pontos da capital, que resultou na prisão de três homens e na apreensão de aproximadamente sete quilos de substâncias entorpecentes.

A primeira prisão ocorreu na última segunda-feira, dia 27 de junho, por volta 15h. Na ocasião, os investigadores prenderam, em flagrante, Josinaldo Bentes de Aquino, 27. O homem foi interceptado pelos policiais civis na rua João Alfredo, bairro São Geraldo, zona centro-sul. Durante revista ao veículo conduzido por Josinaldo, modelo Celta da montadora GM, de cor prata e placas JXK – 4835, foi encontrada uma porção média de maconha, além de um revólver calibre 38, com a numeração raspada, contendo quatro munições intactas.

Josinaldo levou os policiais até a residência dele, situada na rua 33, quadra 108, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, onde foram achadas mais substâncias entorpecentes. Com o infrator foram apreendidos cerca de 1 kg de cocaína, 600 gramas de maconha, duas balanças de precisão, material para mistura e embalo das drogas, além do veículo, o revólver e as munições encontrados com ele.

Na manhã de terça-feira, dia 28, as equipes do Denarc prenderam por volta das 11h, em uma residência localizada na rua Polivalente, bairro Japiim, zona sul, Deywides de Souza Rodrigues, 36, após o recebimento de denúncias anônimas informando a prática criminosa doinfrator. No lugar foram apreendidos 56 pinos contendo substância entorpecente com aspecto de cocaína, duas porções grandes e quatro médias de cocaína pura, totalizando um quilo de drogas apreendidas com o homem.

Na casa de Deywides também foi encontrada uma balança de precisão, 39 munições intactas de calibre 38 e uma prensa hidráulica. Durante a abordagem foi constatado que havia um mandado de prisão por pensão alimentícia em nome de Deywides, que foi cumprido no departamento.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais civis efetuaram a prisão de Valdenberg Braga de Freitas, 19, na tarde da última quinta-feira, dia 30, por volta das 16h30. O jovem foi preso em uma borracharia, situada na rua Arapuã, loteamento Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste da cidade. No lugar foram encontrados, escondidos dentro de dois pneus, aproximadamente quatro quilos de substância entorpecente com aparência de cocaína pura. Também foi apreendida no local uma balança de precisão.

Conforme o diretor do Denarc, as ações fazem parte do planejamento de trabalho do departamento no combate ao tráfico de drogas no Estado. “Estamos intensificando os trabalhos no combate ao tráfico de drogas doméstico, pois esse tipo de crime causa muita instabilidade social, mas também estamos focados nas grandes apreensões”, destacou Paulo Mavignier.

Josinaldo Bentes foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, petrechos e porte ou posse ilegal de arma de uso restrito. Além de ser cumprido o mandado de prisão por pensão alimentícia em nome de Deywides, ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já Valdenberg foi autuado apenas por tráfico de drogas. Os três infratores foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar aguardando julgamento.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui