27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Esat/UEA realiza eventos musicais com professor da Universidade de Minnesota

Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público em geral

O Laboratório de Percussão (Laperc) da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA) realizará, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, três eventos musicais que contarão com a participação do professor de percussão da Universidade de Minnesota, Dr. Scotty Horey.

Programação – Na segunda-feira (09/09), das 16h ás 20h, acontecerá o evento “Masterclass de Percussão”. Já na terça-feira (10/09), será apresentado o “Concerto de Percussão”, também das 16h às 20h. A programação será finalizada na quarta-feira (11/09), com o “Workshop de Percussão: Marimba e Bateria”, das 14h às 17h.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão no Auditório Térreo da Esat/UEA, localizada na rua Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro. Vale destacar que a programação é aberta ao público em geral, não havendo necessidade de inscrição.

Sobre o professor – Conhecido pela sua metodologia dinâmica e diversificada, o Dr. Horey ensina pessoas de todas as idades a arte de tocar bateria e percussão. Além disso, Horey transmite conhecimentos de outros tópicos gerais da música por meio de apresentações e seminários que abordam o desenvolvimento de carreira, teoria musical, história da música, consciência corporal, técnicas de meditação para músicos, habilidades interpessoais, trabalho em equipe e criatividade.

Sobre o Laperc – O Laboratório de Percussão (Laperc), alocado no Curso de Música da Esat, tem como objetivo principal consolidar-se como centro de referência, incentivando e difundindo a pesquisa em percussão, sendo o espaço para as atividades de ensino, pesquisa e extensão na subárea de percussão, promovendo produções artístico-culturais, estimulando e continuamente aprimorando os elementos fundamentais do ensino-aprendizagem e performance de percussão.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui