27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Escola de Contas do TCE-AM anuncia novas vagas para capacitações e disponibiliza certificados da primeira aula

Nesta segunda-feira (15), a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), anunciou a reabertura das inscrições para as capacitações que estão ocorrendo no mês de junho.

As aulas, que são realizadas de forma totalmente virtual, abordam temáticas relacionadas à administração pública. A Escola informa, também, a disponibilização do certificado referente à primeira capacitação, ocorrida no dia 4 de junho.

As inscrições para as aulas do ciclo de capacitações, que já haviam sido fechadas devido ao limite de vagas, foram reabertas, e podem ser feitas por meio do link https://moodle.tce.am.gov.br/.

Os alunos que concluíram a aula de “Sistemas de Controle da Informação”, ministrada pelo professor Celso Falcone, já podem retirar seus respectivos certificados por meio do Moodle. Para isso, é necessário acessar o referido curso no site, realizar avaliação do mesmo, e emitir o certificado. Com a avaliação do estudante, a ECP busca qualificar a prestação de serviços com base nos feedbacks recebidos.

Programação

A próxima aula está prevista para o dia 11 de junho, e será ministrada pelo professor Guilherme Alves Barreiros que falará sobre a “Responsabilidade dos Agentes Públicos”. Ele é pós-graduado em direito público, instrutor da Escola de Serviço Público Municipal de Manaus e servidor do TCE-AM.

Na semana seguinte, dia 18 de junho, o servidor do TCE-AM, Douglas Monteiro, mestre em Direito Constitucional e direitos da Amazônia, abordará as “Contratações Temporárias e a Prestação de Serviços Públicos em Tempos de Pandemia”.

O ciclo de capacitações em junho se encerra no dia 25, com a temática “Administração Financeira e Orçamentária em Tempos de Pandemia”, ministrada pelo diretor de Controle Externo de Regime Próprio de Previdência Social (Dicerp) do TCE-AM, Elias Cruz.

Texto: Lucas Silva

spot_img