As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Escola de Contas do TCE-AM divulga calendário de cursos on line

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou o calendário de cursos on-line disponíveis até o início de agosto. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do portal da ECP no link https://moodle.tce.am.gov.br/.

Os cursos acontecerão virtualmente pela plataforma Google Meet. Os alunos que se inscreverem e participarem dos cursos e capacitações terão os certificados disponibilizados pela ECP no Moodle do TCE-AM.

“Seguimos com a programação da Escola de Contas e cumprindo nosso papel pedagógico de orientar os gestores e a sociedade. Mesmo durante a pandemia e o isolamento social, na coordenação da conselheira Yara Lins dos Santos, a ECP se reprogramou, passou a atuar on-line e garantiu a oferta de cursos aos jurisdicionados”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

A partir desta quinta-feira (23) será realizado o curso de “Procedimentos e aspectos polêmicos na elaboração do ato convocatório nas licitações”, ministrado pelo advogado e auditor técnico de controle externo do TCE-AM, Thiago Correa.
O curso acontecerá às 10h e é aberto ao público em geral.

Na próxima semana, do dia 27 a 31 de julho, a ECP promoverá o curso “Prática de auditoria em tribunais e contas – do planejamento à matriz de achados” ministrado pelo especialista em auditoria pública, Edison Frankin Almeida. O curso é voltado apenas aos servidores públicos.

Capacitações em agosto

No mês de agosto, os cursos e capacitações iniciam com a discussão sobre “A importância do controle social em tempos de pandemia” coordenada pelo auditor técnico de controle externo do TCE-AM, Eduardo Nunan. A capacitação será realizada no dia 06 de agosto, às 15h, e já está com inscrições abertas no portal da ECP no link https://moodle.tce.am.gov.br/.

Texto: Rayanna Simões