As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Escola de Contas do TCE-AM ofertará cursos de pós-graduação

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) ofertará, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), um curso de pós-graduação em docência. A pós-graduação será ofertada ainda no primeiro semestre deste ano, na modalidade semipresencial.

O anúncio foi feito pela coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, durante a sessão do Tribunal Pleno, nesta terça-feira (11). “Quero anunciar que, ainda no primeiro semestre deste ano, a Escola de Contas vai oferecer um curso de pós-graduação em docência, com pelo menos 90 vagas, para os servidores-instrutores do Tribunal, servidores do TCE e, ainda, aberto para a sociedade”, explicou a conselheira Yara Lins dos Santos.

Ao ouvir o anúncio, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello, parabenizou a Escola de Contas pelo trabalho representativo como braço pedagógico do Tribunal. “Parabenizo vossa excelência pela iniciativa na busca por qualificar ainda mais nossos servidores, para que possamos treinar os jurisdicionado”, disse o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

Carga horária

De acordo com a diretora-geral da ECP, Virna Pereira, a pós-graduação terá carga horária estimada em 360 horas e duração de seis meses. As aulas serão ministradas por professores mestres e doutores da UEA, que também disponibilizará transmissões via satélite.

Além das 90 vagas iniciais aos servidores-instrutores do TCE-AM, há previsão de abertura de novas vagas para servidores públicos e a sociedade em geral.

Ela informou, ainda, que a oferta do curso de pós-graduação faz parte de um plano de desenvolvimento de instrutores idealizado pela ECP.

Texto: Lucas Silva

Foto: Ana Claudia Jatahy