24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Escola de Governo do Amazonas inicia agosto com quatro cursos on-line para o servidor estadual

A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), inicia a primeira semana de agosto ofertando quatro cursos de qualificação para agentes públicos de todos os órgãos e secretarias do Governo do Amazonas. As atividades iniciam na segunda-feira, dia 3.

As qualificações seguem na modalidade Ensino a Distância (EaD), sendo que dois dos cursos serão com tutoria – Excel Básico (com três turmas) e Atos Preparatórios para Plataforma+Brasil (aula remota). O curso de Excel Básico será de 3 a 12 de agosto.

Sobre Plataforma+Brasil, o curso será por aulas remotas, de segunda até sexta-feira, dia 7 de agosto, das 18 às 20h. A plataforma é uma ferramenta destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União aos órgãos e entidades da administração pública.

Os outros dois cursos ofertados são autoinstrucionais, ou seja, sem tutoria. São eles: “Atendimento – Cartão de Visita da Instituição” e “Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva”. Nos cursos sem tutoria, o participante é responsável pelo seu aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e automotivada, atentando para a organização e a gestão do seu tempo e ritmo de estudo.

De acordo com a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti, a iniciativa visa estimular os servidores a aprimorar o conhecimento mesmo a distância. “Nossa preocupação é manter nossos quadros preparados e atualizados. A programação procura adequar-se a essa fase que vivemos, o novo normal”, ressalta.

Para o acesso às aulas ofertadas pela Esasp, o servidor público estadual deve estar cadastrado no site http://www.esasp.am.gov.br/. As aulas são ministradas e disponibilizadas pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail [email protected] ou ainda nos telefones (92) 3182-2880/2882 e no WhatsApp (92) 99277-7237. Informações sobre os cursos da Esasp também podem ser obtidas nas redes sociais, no Instagram @EsaspAmazonas e no facebook @EsaspAmazonas.

CURSOS ESASP – INÍCIO DE AGOSTO

EaD – Aulas Remotas:

– Excel Básico (EaD): 3 a 12 de agosto

– Atos Preparatórios para Plataforma + Brasil (Aula Remota): 3 a 7 de agosto/Horário: 18 às 20h.

Cursos autoinstrucionais:

– Atendimento – Cartão de Visita da Instituição: 3 a 7 de agosto.

– Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva: Disponível a partir de 3 de agosto.

Foto: Gabriel Retondano (Sead/AM)

spot_img