Mais uma unidade de ensino do Amazonas recebeu o projeto “Escola Segura e Cidadã”, do Comando de Policiamento da Área Norte (CPA-Norte). Na manhã desta terça-feira (27/11), foi a vez da Escola Estadual Professor Juracy Batista Gomes, localizada no bairro Amazonino Mendes, zona norte. Esta é a nona unidade de ensino a contar com o projeto de gestão cívica da Polícia Militar do Amazonas.

Participaram do lançamento o secretário de Segurança Pública, coronel da PMAM Amadeu Soares, o comandante-geral da PMAM, coronel Cláudio Silva, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Amazonas, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), entre outros.

Responsável pelo projeto, o tenente-coronel Vinícius Almeida, comandante do CPA-Norte, afirmou que são 169 escolas atendidas pelo projeto, de alguma forma, e que até o fim do ano mais uma unidade deverá receber a iniciativa da Polícia Militar.

O Projeto Escola Segura e Cidadã prevê que periodicamente os alunos participem da hora cívica. O reconhecimento se dá com “patentes” que vão de sargento-aluno, tenente-aluno e capitão-aluno até o máximo de coronel-aluno. Os critérios de escolha são do corpo docente e se baseiam na melhor nota e no melhor comportamento, valorizando assim o desempenho e o comportamento dos estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here