25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Escola de Saúde Pública abre novo processo seletivo para médicos preceptores em Residência Médica

Estão abertas a partir desta sexta-feira, 19/7, as inscrições para um novo processo seletivo de contratação de médicos, para atuarem como Preceptores no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMMFC), como parte do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), oferecido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e c’oordenado pela Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap). O edital completo pode ser conferido na edição nº 4.641, do Diário Oficial do Munícipio (DOM), desta quinta-feira, 18.

As vagas são para Pesquisador Preceptor das categorias II, III, V e VI. Todas, exceto a categoria V, são para formação de cadastro de reserva, enquanto o cargo de Pesquisador Preceptor V dispõe de uma vaga para contratação imediata. Cabe ao preceptor realizar a mentoria e acompanhamento dos alunos que participam do programa de Residência Médica do Promais, nas unidades básicas de saúde da rede municipal.

Podem participar da seleção profissionais que não possuem vínculo empregatício com a Semsa (Preceptores das categorias III e VI) e que possuem vínculo (categorias II e V). A carga horária vai de 8 horas a 40 horas semanais, e os salários, de R$ 1.200 a R$ 10 mil.

As inscrições são gratuitas, e feitas exclusivamente pela internet, por meio das páginas da Semsa Manaus (https://semsa.manaus.am.gov.br/) e da Esap (https://psesap.manaus.am.gov.br/), e encerram às 23h59 do dia 6 de agosto. Cada candidato deve realizar a inscrição somente em um tipo de bolsa.

Promais

O Promais foi criado em 2018, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para oferecer qualificação profissional e acadêmica aos servidores da Semsa e demais profissionais da área da saúde em Manaus, visando aprimorar o serviço oferecido à população, bem como ampliar o acesso desta à rede de atenção primária.

Uma de suas atividades mais importantes é o programa de Residência Médica, que leva estudantes de medicina a vivenciar o dia a dia do trabalho nas unidades de saúde da Prefeitura de Manaus, produzindo um aprendizado importantíssimo para os futuros profissionais e beneficiando a população, que conta com mais médicos para atender às suas necessidades.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado na página da Esap.

Texto – Renildo Rodrigues / Semsa

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui