24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Escola de Saúde Pública de Manaus abre inscrições para pós-graduação com ênfase na família

Médicos recém-formados e enfermeiros interessados em participar do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia Saúde da Família, podem se inscrever para a seleção que a Escola de Saúde Pública (Esap), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando, em parceria com Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

O edital nº 001/2018-GR/UEA/SEMSA e abertura das inscrições para o processo seletivo do Programa Mais Saúde Manaus (Promais) podem ser consultados no Diário Oficial do Município (DOM). As inscrições serão realizadas no período de 00h do dia 21/9 às 23h59 do dia 28/9, exclusivamente, por meio do https://psesap.manaus.am.gov.br/view/descricao.php, com anexo dos documentos especificados no edital.

Com 90 vagas disponíveis para médicos e enfermeiros, o curso tem como objetivo oferecer aperfeiçoamento na formação profissional e acadêmica, por meio da vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária, ao longo de 24 meses de aulas práticas e teóricas.

Baseado na Educação Permanente em Saúde, o Promais foi lançado no dia 17/9, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e possui em sua diretriz básica qualificar profissionais, aprimorando e ampliando o acesso do usuário aos serviços de Atenção Primária à Saúde no âmbito do SUS, a partir da transformação do processo de formação, produção e disseminação do conhecimento desses profissionais.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui