24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Escola ganha nova quadra poliesportiva durante programação de aniversário

O prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás inaugurou na manhã de sábado, 18, a quadra poliesportiva na Escola Municipal Luz do Saber durante a comemoração do aniversário da escola. Pais, alunos, professores e gestora dedicaram homenagens ao prefeito em agradecimento pela conclusão de mais uma das quadras deixadas inacabadas em 2012.

O evento também contou com a presença dos vereadores Everaldo Batista e Ernesto de Jesus, secretários e coordenadores municipais, pais de alunos e moradores da área de atuação da unidade escolar.

Durante o evento, o prefeito Alexandre participou como goleiro do gol simbólico de inauguração da quadra, realizado por um dos alunos da escola e discursou sobre o quanto foi desafiador dar continuidade a aquela e outras obras em Parintins. Disse se sentir feliz em entregar a comunidade do Itaúna II mais um patrimônio e destacou que a quadra a exemplo de outras obras voltadas para educação, foi tocada com dificuldade, visto que assumiu a Prefeitura com vários problemas de inadimplência.

O prefeito também falou que teve entraves com as primeiras empresas que assumiram a obra devido à dívidas deixadas em 2012. Ele ressaltou que mesmo diante dos desafios, não desistiu da quadra por conhecer a necessidade dos alunos e os efeitos positivos que ela iria proporcionar a educação do bairro Itaúna II daqui em diante. “Nós não vamos parar por aqui. Assim que vier a fiscalização do MEC e eles nos derem um sinal positivo, a Luz do Saber também vai ganhar o muro ao redor da escola e quadra. Nós também estamos com um projeto para fazer uma sala anexo à escola, onde será o local para a realização das oficinas do programa Mais Educação”, informou o prefeito Alexandre.

Para a secretária de educação, Eliane Melo, a entrega da quadra significa um sentimento de dever cumprido com os pais, alunos e professores, uma vez que a escola não tinha um espaço apropriado para que os estudantes pudessem realizar atividades físicas e de lazer.

“Nós sabemos que toda a população estudantil já merecia isso muito antes e então fizemos o possível para entregar a quadra em tempo recorde. Graças a Deus é um sonho do prefeito e de todos da administração que está se materializando hoje”, destacou.

A gestora da escola, Rosene Filgueira, agradeceu ao prefeito e relatou que a escola Luz do saber tem 14 anos de uma história cheia de lutas, e que o prefeito Alexandre é o autor de uma das principais conquistas da instituição. “Agora o próximo passo será o muro que tenho certeza que o prefeito vai nos proporcionar. Fique aqui a gratidão a ele e a todas as pessoas responsáveis pela conclusão da quadra, em nome de todos os pais e alunos da escola”, enfatizou a gestora.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui