As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Escola Guga Top Tennis Manaus será inaugurada no dia 25

A capital amazonense é nova cidade brasileira a ganhar uma filial da Escola Guga de Tênis. Em processo de adequação à metodologia de ensino implementada pelo ídolo Gustavo Kuerten, tricampeão do Torneio de Roland Garros, o empreendimento esportivo será inaugurado no dia 25 deste mês, dentro da estrutura da Top Tennis Center, localizada na Rua Raimundo Nonato Castro, número 980-B, Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

Segundo a proprietária da Escola Guga Top Tennis Manaus, Rubia Chies, o espaço possui três quadras de saibro cobertas, uma de lisonda e quatro de beach tennis, modalidade disputada na areia e que vem ganhando novos adeptos. O local também tem uma quadra para receber turmas de Baby Tennis.

A chegada da franquia a Manaus prevê a qualificação do material humano que trabalha com a modalidade. Para isso, no período de 21 a 23 deste mês, será ministrado um curso de capacitação dos professores e colaboradores com a metodologia da Escola Guga Top Tennis Manaus. Até o dia 24 serão feitas as pré-matrículas para novos alunos e alunas das diversas faixas etárias.

De acordo com Rubia Chies, o ponto alto da instalação da Escola Guga Top Tennis Manaus será no dia 25, quando haverá um aulão com a presença dos professores e alunos do empreendimento.

Pensada por quem entende

A Escola Guga nasceu do sonho de um ídolo das quadras. Quando se despediu do circuito profissional, Gustavo Kuerten decidiu investir na transformação do tênis brasileiro criando uma metodologia sólida e inovadora para expandir a base de praticantes do esporte. Com base na trajetória do tenista eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional, o método a Escola Guga foi desenvolvido para atender alunos de todas as idades, oferecendo aulas de tênis e beach tennis.

A Escolinha Guga tem o objetivo de promover a iniciação e o desenvolvimento do tênis para crianças de 3 a 10 anos de idade. No entendimento do tricampeão de Roland Garros, é nessa etapa da vida que reside o maior potencial de desenvolvimento do talento integral da criança e na aquisição de habilidades motoras, cognitivas e afetivas para a prática deste esporte. “Foi assim que aprendi a praticar e gostar de esporte, especialmente do tênis”, diz Guga no site oficial da escolinha.

A Escola Guga Tênis Juvenil é a sequência natural da Escolinha Guga, focada em jovens a partir dos 11 anos de idade. É na adolescência que se pode provocar, estimular e conduzir o jovem para se tornar protagonista do seu desenvolvimento e de superação de desafios. “Comigo, foi justamente nesta importante fase que decidi o rumo da minha trajetória”, explica o ídolo das quadras.

Já a Escola Guga Tênis Adulto propõe um conjunto de atividades físicas planejadas de forma gradativa evolutiva, atrativa, saudável e prazerosa, a fim de conquistar o público adulto, para desenvolver o tênis aliado ao trabalho de melhoria do condicionamento físico e motor na sua rotina, incentivando a prática do esporte por toda a vida.

O Beach Tennis, um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo, também ganhou espaço na Escola Guga e busca, sob os mesmos princípios, promover saúde e qualidade de vida de crianças, jovens e adultos.

Foto: Divulgação