25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Escola municipal realiza ação social no Petrópolis

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odete Puga, localizado na rua Delfin de Souza, nº 700, Petrópolis, na zona Sul, está recebendo durante dez dias uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher.

O serviço marca o encerramento da ação social “Por uma cultura de paz e solidariedade”. Aproximadamente 800 atendimentos vão ser disponibilizados até o dia 17 deste mês para os moradores da comunidade e adjacências, das 7h às 17h.

Também vão ser oferecidos corte de cabelo e manicure, expedição da 1ª e 2ª via do CPF, carteira de trabalho, além de atendimento pediátrico, clinico geral, aferição de pressão arterial, entre outros.

Segundo a diretora do Cmei, Amanda Macanoni, essa ação é a culminância do projeto família e escola, atendendo a necessidade da comunidade de Petropólis. “Todos os serviços são gratuitos, sobretudo para as pessoas que mais precisam fazer exames de rotina.”

O gerente do programa “Saúde Manaus Itinerante”, William Terra, alertou que para a realização dos exames de ultrassonografia e mamografia é necessário que a paciente já possua encaminhamento médico. “Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e encaminhamento médico.”

Quanto aos atendimentos, são oferecidas 80 fichas diariamente, sendo 40 pela manhã e as demais no período vespertino. São disponibilizados, por dia, 40 exames de mamografia e 50 de ultrassonografia do abdômen total e superior, além de via urinária, transvaginal, obstétrica, tireoide, pélvica e mama.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui