As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Escola Naval – Instituição de ensino superior mais antiga do Brasil está com as inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Escola Naval (CPAEN) 2020. São 22 (vinte e duas) vagas, sendo 10(dez), exclusivas para o sexo masculino e 12 (doze) exclusivas para as candidatas do sexo feminino.

As inscrições para participar do Concurso serão aceitas até o dia 07 de junho de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e o candidato poderá realizar o pagamento até 11 de junho de 2020. A isenção da taxa pode ser solicitada por meio do e-mail [email protected] até o dia 29 de maio de 2020, daquele que pertença à família inscrita no Cadastro Único, do Governo Federal, com renda familiar inferior ou igual a meio salário-mínimo e bem como para os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Sobre a prova:

As provas serão realizadas em dois dias subsequentes. No primeiro dia será aplicada uma prova objetiva, composta das disciplinas de Matemática e Inglês, que terá duração de 5 (cinco) horas e será constituída de 40 (quarenta) questões, sendo: 20 (vinte) de Matemática e 20 (vinte) de Inglês. No segundo dia serão aplicadas provas objetivas, composta das disciplinas de Física e Português e uma Redação, com duração total de 5 (cinco) horas. A prova objetiva será constituída de 40 (quarenta) questões, sendo: 20 (vinte) de Física e 20 (vinte) de Português.

Os candidatos aprovados na prova objetiva/redação realizarão os testes complementares, que são: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

 

Serviço: Inscrições no site Ingresso na Marinha
Cargo: Aluno da Escola Naval;
Vagas: 22;
Inscrições Até 23h59 do dia 07 de junho de 2020 : www.ingressonamarinha.mar.mil.br;
Taxa: R$65;
Local das Provas na área de jurisdição do Com9ºDN: Manaus (AM) e Porto Velho (RO);
Provas antigas e outras informações sobre a Escola Naval: https://www.marinha.mil.br/sspm/escola-naval/en_princ