27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Escola Nelson Alves conquista Amazonense de handebol infantil masculino

Sem quadra para treinar, mas com muita habilidade e uma vontade enorme de se superar com a bola nas mãos. Foi assim que a Escola Estadual Nelson Alves, do bairro da Betânia, Zona Sul de Manaus, conquistou pela primeira vez o Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Infantil Masculino. A decisão aconteceu neste domingo, 10 de novembro, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro.

Na final, a Escola Nelson Alves venceu o Handebol Clube de Manaus (HCM) pelo placar de 21 a 17. O principal destaque da partida foi o camisa 7 Davi Rodrigues, autor de 10 gols com sua canhotinha venenosa.

O time campeão é treinado pelos professores Alessandro Garcia e Héricles Fernando. O projeto existe desde 2016 e nas temporadas de 2017 e 2018 a equipe tinha fica com a terceira colocação na competição estadual da categoria infantil. O curioso é que a escola não dispõe de quadra poliesportiva para treinar.

“A nossa escola nem quadra poliesportiva tem, a gente joga num pátio e hoje nós somos campeões amazonenses pelo empenho dessas crianças que estão lá todo dia comigo. Essas crianças precisam ser valorizadas porque estão saindo do lado ruim e vindo para o lado bom, que é o esporte. Foi a vitória da superação”, disse o emocionado professor Alessandro após o apito final.

Davi, o herói do título, é aluno do 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Nelson Alves. Ele tem 14 anos e começou no futsal. Nem imaginava que um dia pudesse trocar os pés pelas mãos.

“Eu jogava futsal e nem gostava de handebol porque achava que era vôlei. Depois meu professor me chamou para o time e me deu muitos conselhos, e se não fosse por ele eu nem estaria aqui. Apesar das dificuldades que enfrentamos para treinar, estou muito feliz pela partida que fizemos e pela conquista. Agradeço toda a minha equipe”, comentou Davi.

A Escola Nelson Alves foi campeã com o seguinte elenco: Daniel, Kleberson, Ismael, Davi, Felipe Arthur, Igor, André, Gedeão, Kaluan, Andrey, Wildson, Ronald, José Reinaldo, Isaac, Aubidias e Francisco Fábio.

Novo Airão em terceiro

Na disputa do terceiro lugar, a equipe Danilo Areosa de Novo Airão superou a Associação Atlético Amazonas/Ceti Sérgio Pessoa por 22 a 18.

Destaques individuais

Artilheiro com 42 gols: Davi (Escola Nelson Alves)

Melhor goleiro: Gabriel Henrique (Amazonas/Ceti Sérgio Pessoa)

Melhor atleta: Niedreson Menezes (Novo Airão)

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui