24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Escolas de todo o Brasil participam de mobilização contra mosquito da Dengue

Escolas de todo o Brasil participaram nesta sexta-feira (2) do Dia Nacional de Combate ao Mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo da ação foi incentivar crianças e jovens estudantes a conhecer o ciclo do mosquito e as formas de prevenir a sua proliferação.

De acordo com o Ministério da Educação, os programas combate ao mosquito nas escolas acontecem durante todo o período letivo, mas com a chegada das chuvas, essas ações são intensificadas. Na avaliação do Ministro da Educação, Mendonça Filho, a mobilização nas escolas é essencial para que as crianças brasileiras levem o combate ao mosquito para dentro de casa. “Há de se ter uma mobilização das famílias, das empresas, da sociedade e o ambiente escolar é absolutamente propício para que a gente possa ter, também, um desdobramento de conscientização das crianças brasileiras de combate ao mosquito”.

Entre as ações promovidas pelo MEC estão o concurso de vídeos que tratam as maneiras de combater a proliferação do mosquito e programas de vistorias semanais às escolas.

Além do Ministério da Educação, outros órgãos também participaram do Dia D. Durante a manhã, o presidente Michel Temer assistiu a uma videoconferência para acompanhar o trabalho das salas de Coordenação e Controle do mosquito. Outros órgãos públicos, prefeituras e secretarias do país também se mobilizaram para checar por focos do inseto.

A ideia é que, a partir desta sexta, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis criadouros. Para saber mais sobre como você pode ajudar na luta contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
Com informações da NBR, reportagem, Bruna Goularte

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui