Take a fresh look at your lifestyle.

Escolas indígenas do Amazonas terão acesso a material pedagógico bilíngue

-publicidade-

Materiais pedagógicos serão produzidos respeitando as especificidades das etnias e serão produzidos a partir de formação técnica realizada nesta semana pela Seduc em Manaus.

Com objetivo de fortalecer a Educação Escolar Indígena em vigor hoje no Amazonas, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove nesta semana uma formação por meio da qual capacitará técnicos em educação visando a elaboração futura de material didático específico e bilíngue para ser disponibilizado para escolas indígenas no estado.

A formação técnica ocorre no auditório do Centro de Educação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), situado na Avenida Waldomiro Lustosa, nº 285, bairro Japiim 2 (ao lado da sede da Seduc).

A formação tem por objetivo habilitar profissionais de educação para a elaboração de materiais didáticos específicos e diferenciados para as escolas indígenas da rede estadual de ensino. Tais materiais serão produzidos respeitando as especificidades das etnias, de modo a atender aos anseios dos povos da região, resguardando as tradições e o modo de ser indígena.

Na ocasião serão analisados e discutidos temas que envolvem a metodologia para a construção de materiais didáticos específicos e também serão realizadas oficinas pedagógicas.

Tendo como um dos focos de atuação no segmento da educação escolar indígena a formação de professores de redes municipais por meio do projeto Pirayawara, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também oferece atendimento escolar indígena no interior do Amazonas, com escolas em aldeias e registrando aproximadamente 7,5 mil alunos matriculados.

-publicidade-