26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Escolas SESI estão com matrículas abertas para 2021

A Rede SESI de Educação está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2021 na educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, e para o Novo Ensino Médio Profissionalizante, do 1º ao 3º ano, com a formação técnica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas). No próximo ano, o SESI contará com novo sistema estruturado de ensino, utilizando material autoral, reformulado e novas matrizes curriculares, voltados para um futuro cada vez mais tecnológico.

O Serviço Social da Indústria (SESI) e SENAI vão realizar em 2021 o terceiro ano de implementação do Novo Ensino Médio no Amazonas, como instituições pioneiras no estado. Os novos alunos poderão escolher, entre os cursos, técnicos em eletroeletrônica, em mecânica ou em redes de computadores.

Em todas as escolas da Rede SESI o ensino é pautado, desde a educação infantil, pela Metodologia STEAM, que agrega conhecimentos nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. É uma metodologia integrada e baseada em projetos para formar pessoas com diversos conhecimentos, desenvolver valores, juntamente com os conteúdos abordados e preparar alunos e cidadãos para os desafios do futuro.

O SESI também oferece aos alunos, a partir do Ensino Médio, simulados, reforço no contraturno e aulões especiais de preparação, com professores de disciplinas como matemática e português. As Escolas SESI Dr. Francisco Garcia (Distrito Industrial) e Dra. Emina Barbosa Mustafa (São José) são dotadas de infraestrutura adequada, com laboratórios e quadras poliesportivas, além de educação tecnológica com a Robótica no currículo regular.

No município de Parintins, a Escola SESI Pe. Francisco Luppino oferece Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), assim como a Escola SESI Abrahão Sabbá, em Itacoatiara.

A prática esportiva também é incentivada pelo SESI como atividade extra aos alunos das escolas SESI, em Manaus, por meio da escola de esportes. As aulas são livres e com preços diferenciados para alunos da instituição.

Conheça as escolas da Rede SESI:

Em Manaus:

Escola SESI Dr. Francisco Garcia

Localizada na Av. Governador Danilo Areosa, 1531, no Distrito IndustriaI. Oferece turmas em tempo integral e parcial para educação infantil: creche e berçário (a partir de 4 meses), creche maternal (1 a 3 anos); pré-escola (1º e 2º períodos – 4 e 5 anos) e ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98499-1074.

E-mail: [email protected]

Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa

Localizada na Av. Cosme Ferreira, 3295, Aleixo, atende em ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano), ensino médio profissionalizante (1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Contato Whatsapp: (92) 98499-1484/ 98499-1559.

E-mail: [email protected]

Em Iranduba:

Escola SESI David Nóvoa Alvarez

Localizada na Rua Tapauá, s/n Centro, em Iranduba (AM). Oferece ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98499-6235.

E-mail: [email protected]

Em Itacoatiara:

Escola SESI Abrahão Sabbá

Localizada na Rua Nossa Senhora do Rosário, 3840 – Jauary II, Itacoatiara (AM). Atende em ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98499-5898.

E-mail: [email protected]

Em Parintins:

Escola SESI Padre Francisco Luppino

Localizada na Rodovia Odovaldo Ferreira Novo, s/n, Djard Vieira, em Parintins (AM). Oferece ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98405-6693

E-mail: [email protected]

spot_img