27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Escolas SESI iniciam pré-matrícula online

Para garantir sua vaga nas Escolas SESI do Amazonas, os pais e responsáveis já podem realizar a pré-matrícula online, sem precisar sair de casa, por meio do site escolasesiam.com.br. Após preencher o formulário, a equipe do SESI entrará em contato para finalizar a intenção de matrícula. A Rede SESI de Educação oferece educação infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental do 1º ao 9º ano, e o Novo Ensino Médio Profissionalizante, do 1º ao 3º ano.

Pelo site é possível realizar não só a pré-matrícula, mas conhecer a parte institucional, metodologia, diferenciais e estrutura das Escolas SESI da capital e do interior, além de saber mais sobre as plataformas utilizadas pelos alunos, professores, coordenadores e pais. O ambiente virtual de aprendizagem Plurall, por exemplo, já faz parte da rotina escolar e pode ser acessado por estudantes e professores a qualquer hora e em qualquer lugar, disponibilizando listas de exercícios, vídeos, materiais didáticos e tutores para tirar dúvidas.

A Microsoft também é uma grande aliada no desenvolvimento dos alunos do SESI com o Minecraft for Education, jogo de mundo aberto que promove a criatividade, colaboração e resolução de problemas em um ambiente imerso onde o único limite é a imaginação, sendo uma ferramenta de aprendizagem onde o professor pode trabalhar qualquer temática.

O ensino é pautado pela Metodologia STEAM, que agrega conhecimentos nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. É uma metodologia integrada e baseada em projetos para formar pessoas com diversos conhecimentos, desenvolver valores, juntamente com os conteúdos abordados e preparar alunos e cidadãos para os desafios do futuro incluindo a educação tecnológica na grade curricular, sendo o SESI o operador oficial do Torneio de Robótica First Lego League (FLL).

Para o Novo Ensino Médio Profissionalizante do SESI, que conta com a formação técnica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os alunos podem escolher, entre os cursos, técnicos em eletroeletrônica, mecânica e redes de computadores. Com auxilio da plataforma Geekie, os estudantes se preparam para os vestibulares com conteúdos digitais atualizados, plano de estudo personalizado, recursos digitais de fixação e revisão, incluindo realização de simulados.

Conheça as escolas da Rede SESI:

Em Manaus:

Escola SESI Dr. Francisco Garcia

Localizada na Av. Governador Danilo Areosa, 1531, no Distrito IndustriaI. Oferece turmas em tempo integral e parcial para educação infantil: creche e berçário (a partir de 4 meses), creche maternal (1 a 3 anos); pré-escola (1º e 2º períodos – 4 e 5 anos) e ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98499-1074.

E-mail: [email protected]

Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa

Localizada na Alameda Cosme Ferreira, 3295, Aleixo, atende com ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano), ensino médio profissionalizante (1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Contato Whatsapp: (92) 98499-1484/ 98499-1559.

E-mail: [email protected]

Em Iranduba:

Escola SESI David Nóvoa Alvarez

Localizada na Rodovia Manoel Urbano, km 0, s/n, em Iranduba (AM). Oferece ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98499-6235.

E-mail: [email protected]

Em Itacoatiara:

Escola SESI Abrahão Sabbá

Localizada na Rua Nossa Senhora do Rosário, 3840 – Jauary II, Itacoatiara (AM). Atende em ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98499-5898.

E-mail: [email protected]

Em Parintins:

Escola SESI Padre Francisco Luppino

Localizada na Rodovia Odovaldo Ferreira Novo, s/n, Djard Vieira, em Parintins (AM). Oferece ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano).

Contato Whatsapp: (92) 98405-6693

E-mail: [email protected]

spot_img