Take a fresh look at your lifestyle.

Escolinha de Futsal “Alvorada do Amanhã” inicia treinos em 2015

-publicidade-

Aproximadamente duzentos estudantes são beneficiados pelo projeto “Alvorada do Amanhã”, que oferece os ensinamentos do futsal para crianças e adolescentes da Zona Centro-Oeste de Manaus. As aulas da temporada 2015 começaram na manhã deste sábado, 28 de fevereiro, na quadra da escola de samba Unidos do Alvorada. Os novatos do programa tomaram um café da manhã, receberam o material esportivo de treinamento e seguiram direto para a quadra.

Segundo o coordenador do programa, o desportista Jacaré do Alvorada, o projeto existe desde 1995 e tem o objetivo craques de bola e cidadãos de bem. “Hoje atendemos cerca de duzentos jovens na escolinha de futsal. O Alvorada do Amanhã tira as crianças das ruas e tem grande importância social para a comunidade”, enfatiza.

A iniciativa é elogiada pelos moradores da área, pois os pais e mães não pagam mensalidade para inscrever seus filhos no projeto. Para Edicarlos dos Santos, 33, o “Alvorada do Amanhã” é fundamental para os pais de baixa renda. Ele inscreveu o filho Edgar Emanuel, 7, que hoje é um dos melhores goleiros de sua categoria no projeto.

“É um projeto excelente, pois oferece uma boa estrutura de treinamento e também porque não é preciso pagar mensalidade, o que ajuda os pais de baixa renda. Os coordenadores estão de parabéns, só tenho a agradecer”, disse Edicarlos, que mora na estrada dos Franceses.

O projeto ainda tem vagas abertas. O público-alvo são meninos dos 5 aos 14 anos. Meninas também podem participar. As aulas acontecem nas manhãs de sábado. No mês de junho, os alunos do projeto participarão da 3ª Copa Alvorada de Futsal de Base.

-publicidade-