As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Escolinhas estão com inscrições abertas em dez modalidades

A Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) está com inscrições abertas para as escolinhas de iniciação esportiva, nas modalidades handebol, vôlei, basquete, judô, atletismo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de areia, boxe e ginástica (rítmica e artística). As aulas, que contam com o apoio técnico do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), são realizadas nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, com turmas nos turnos matutino e vespertino.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão apresentar duas fotos 3×4, cópias do comprovante de residência, declaração escolar e Certidão de Nascimento ou RG do aluno. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no protocolo de matrícula, localizado no Bloco II da Vila Olímpica de Manaus, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O coordenador do Ctara, Tadeu Picanço, falou da importância de se praticar um esporte. “As escolinhas são uma excelente oportunidade para a formação e desenvolvimento de novos atletas. Os professores são qualificados, e as aulas permitem que o aluno possa aprender um esporte e treinar para, quem sabe, não vir a ser um dos representantes do estado em competições nacionais. Tudo isso irá proporcionar às crianças e jovens não apenas o conhecimento sobre a modalidade, mas também, saúde e qualidade de vida”, afirmou.

Expectativa – Sobre as vagas, Tadeu revelou que espera serem preenchidas o quanto antes. “As aulas continuam, e ainda temos vagas para várias modalidades. Esperamos que todas possam ser preenchidas rapidamente, para que cada vez mais atletas possam ser formados e se destaquem no meio esportivo”, afirmou.

FOTO: Mauro Neto / Sejel