25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

ESFRON – Polícia Militar realiza operação “Tabatinga Segura”

A Polícia Militar do Amazonas realizou neste final de semana a operação ‘Tabatinga segura’, que resultou na prisão de três colombianos envolvidos com tráfico de drogas e na apreensão de uma arma de fogo, no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).
De acordo com o comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, major Huoney Herlon Gomes, que comanda as ações da Polícia Militar em Tabatinga, ao final das ações na madrugada deste domingo, cerca de 120 menores foram apreendidos por estarem em situações de risco e posteriormente entregues aos pais, incluindo jovens peruanos e colombianos, além de brasileiros.

Ele ressalta que a ação faz parte da Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e visa proporcionar maior sensação de segurança aos moradores da região da tríplice fronteira Brasil – Colômbia – Peru.

A operação contou com o apoio do Conselho Tutelar e Policiais civis da Esfron. Durante todo decorrer de sexta-feira e sábado ocorreram barreiras policiais de forma ininterrupta com abordagens de brasileiros, peruanos e colombianos, e culminou em fechamento de bares, casas de show, boates e similares que se encontravam com a documentação irregular ou com menores no interior dos estabelecimentos. “As ações terão continuidade, inclusive com apoio de lanchas policiais, estendendo-se as abordagens a embarcações, canoas, botes e lanchas de transportes de passageiros com vistas a inibir e reprimir o tráfico de entorpecentes”, explica major Huoney.

Tabatinga, por estar localizada na região de tríplice fronteira, é um dos municípios do Amazonas que recebe especial atenção da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com reforço no policiamento ostensivo e repressivo.

Em breve, de acordo com a SSP-AM, Tabatinga estará recebendo câmeras de monitoramento e um Centro de Comando e Controle Móvel, que irá reforçar as ações de combate ao crime organizado, principalmente, relacionados ao tráfico de drogas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui