O Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), no bairro Alvorada II, zona Centro-Oeste, realizou 17.108 mil atendimentos em 2014.

Ao todo, são 1.167 crianças registradas no local, sendo 50 atendimentos diários e 133 crianças em terapia. Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira, dia 13, pela diretora do espaço, Ieda Rodrigues.

O Eamaar possui cinco salas de atendimento, área de lazer com quadra poliesportiva, piscina, playground além de consultório odontológico e clínico.

O espaço conta com psicólogos, pediatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontólogos, pediatras, assistentes sociais e profissionais de educação física adaptada. Conta ainda com profissionais de educação como psicopedagogos, pedagogos e professores de educação especial.

De acordo com a psicóloga Nazaré Pereira, que trabalha no Espaço Amigo Ruy, o atendimento multidisciplinar é fundamental para o desenvolvimento psicossocial de cada criança.

Todo o trabalho tem apresentado resultados satisfatórios. Marcos Vinícius, de nove anos, frequenta o espaço duas vezes por semana. Antes de iniciar o tratamento, tinha comportamento agressivo, era introspectivo e não falava.

O Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy está localizado na rua 18, Alvorada 2, atrás do Banco do Brasil. Mais informações no telefone (92) 3656-4004.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria o que é preciso e quais documentos necessários que eu devo levar aí para a instituição eu tenho um filho autista de 5 anos segundo o neuropediatra mas a questão é que não tenho nenhum documento para provar isso.
    Se possível me demais alguma orientação pois eu com minha esposa descobrimos isso recentemente. Agradeço de coração pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here