As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Espaço de Apoio Pedagógico e Escola de Remo tem manhã de atividades na Colônia de Férias do projeto EES, da Oela

Durante a manhã desta quarta-feira, 22, um total de 155 crianças, jovens e adultos participaram de mais um dia da Colônia de Férias do Projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), que conta com patrocínio da Petrobras.

As atividades aconteceram no Espaço de Apoio Pedagógico (EAP) da Vila da Felicidade, na zona Leste de Manaus, e na Escola de Remo, no bairro Santo Antônio, zona Oeste.

Durante toda a manhã, os participantes que foram à Vila da Felicidade se divertiram com o mini futebol e mini vôlei, mas também tinha espaço para as brincadeiras tradicionais como a queimada, sete pecados e tacobol, além de jogos com Lego e de tabuleiro. A criançada também pode interagir e se entreter com jogos musicais infantis

Na Escola de Remo, 18 adolescentes participaram as atividades. Mas antes, o educador fez a tradicional roda de conversa para orientar os jovens quanto à prática do remo e os benefícios que as atividades na água podem influenciar na vida de cada um. Após a conversa, o educador liberou os alunos a nadar, para criar resistência.

Nesta quinta-feira, as atividades acontecem somente no Espaço de Apoio Pedagógico da Vila da Felicidade, a partir das 8h.

Foto: Divulgação/OELA