Take a fresh look at your lifestyle.

Espaço verde do Campo Dourado recebe revitalização

-publicidade-

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Verde”, iniciou a revitalização do espaço verde localizado na rua Santa Terezinha, comunidade Campo Dourado, Cidade Nova, zona Norte. A ação, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e teve início na manhã desta terça-feira, 23/2, seguirá pelos próximos dias. Os serviços foram determinados pelo prefeito David Almeida.

No primeiro dia de ação, a equipe da Semmas realizou limpeza geral, roçagem, capina, poda e remoção de árvores que estavam com risco de queda, informou o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade do órgão, Deyvson Braga.

“Todo esse serviço tem o intuito de dotar o espaço de melhores condições, para receber a população e dar melhor qualidade de vida aos moradores da área”, explicou. Para esta quarta-feira, 24, estão previstos os trabalhos com a equipe de arborização e paisagismo, que fará uma intervenção na área.

O secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, ressaltou que os serviços de revitalização de algumas áreas verdes de Manaus vêm ocorrendo desde o início do mês de janeiro. “Essa ação já passou pela comunidade Águas Claras, conjunto Jardim Primavera e o núcleo 15, da Cidade Nova. A ideia é aumentar ainda mais esse raio de ação, mas estamos trabalhando também seguindo as orientações sanitárias por conta da Covid-19”, observou Stroski.

Manaus Verde

Além da revitalização de parques, unidades de conservação e áreas verdes da cidade, o projeto “Manaus Verde” tem, entre as metas para 2021, o plantio de 10 mil mudas de espécies arbóreas, no mínimo, a produção de 250 mil mudas de espécie frutíferas, ornamentais e medicinais, além da doação de 100 mil mudas de plantas arbóreas e frutíferas à população e instituições. As metas de plantio serão crescentes para os próximos anos, até que a cidade tenha um índice expressivo de arborização.

“Uma das estratégias para implementar um plano de arborização consistente e amplo, que alcance todas as regiões da cidade e das comunidades do entorno, é a implantação de um adequado sistema de produção, distribuição e plantio das nossas espécies nativas, portanto, precisamos de uma unidade apropriada às características do nosso município e em sintonia com as metas do prefeito David”, finalizou o titular da Semmas.

Foto – Deyvson Braga / Semmas

-publicidade-