Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Esperar a pandemia passar ou arriscar abrir o próprio consultório odontológico?

Empresária Luanna Coelho fala das dificuldades que um recém-formado encontra no mercado de trabalho e tira dúvidas sobre qual é a melhor opção na atualidade

O ano de 2021 começou em meio às incertezas, principalmente para os recém-formados em odontologia que pensam em abrir um consultório próprio, e a dúvida atual é: investir ou esperar que o cenário atual melhore? Embora a segunda dose da vacina já tenha começado a ser aplicada, com a promessa de uma retomada à normalidade num futuro próximo, a imunização ainda não alcançou a maioria e é difícil prever quando a pandemia vai, de fato, terminar.

Se tratando de abrir um negócio odontológico na situação atual e ao mesmo tempo mostrando um caminho para os recém-formados, a dentista e empresária Luanna Coelho fala que, além dos estudantes terem que levar em consideração a execução clínica, os detalhes da construção e a diferenciação no mercado, é preciso ter controle total do financeiro.

“Desde franquias, consultórios e clínicas multidisciplinares, é preciso ter experiência para saber onde encontrar os melhores profissionais e como treiná-los. Além disso, ter um bom controle financeiro, sobretudo no momento atual, é essencial, pois hoje um fluxo de caixa de seis meses se tornou banal, você lucra hoje, mas amanhã não, tudo é incerto”, disse a empresária.

Como bem ponderado, abrir um negócio próprio faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio, o que permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação ou não.

Outro ponto que Luanna destaca é a de que o ex-estudante deve fazer uma autoavaliação e saber se tem habilidades e resiliência para poder absorver os impactos atuais do mercado tão competitivo. “Conter um bom capital de giro para poder compactar o máximo de problemas e imprevistos que vem junto com uma clínica ou consultório odontológico, deixa o processo de empreender muito mais leve e próximo de resultados, mas não é tudo. Agora, se não tiver capital de giro necessário, aconselho que desenvolva a resiliência, o pulso firme e estratégias de captação de clientes muito mais efetivas, pois os problemas ficam maiores sem a tranquilidade da espera dos resultados. É preciso ser uma cabeça pensante a todo momento no negócio”, finalizou.

Sobre Luanna Coelho

Luanna Coelho já percorreu vários locais do Brasil e dos Estados Unidos, exercendo diferentes ofícios para se tornar hoje uma conceituada dentista e gestora.

Sua mais nova conquista foi criar a Studio Del Dent, uma clínica própria na cidade de Vila Velha (ES). No local, ela planeja, além de atendimentos odontológicos, divulgar também sua habilidade na área de comunicação empresarial através do marketing digital, com foco em auxiliar outros profissionais a construírem suas marcas.

Créditos – Foto: Divulgação / MF Press Global

-publicidade-