Take a fresh look at your lifestyle.

‘Espero continuidade desse bom trabalho’, diz o prefeito de Manaus, em vistoria a obras na zona Leste

-publicidade-

Uma das áreas mais populosas da cidade, a zona Leste é também um canteiro de obras da Prefeitura de Manaus. No início da tarde desta terça-feira, 1º/12, o prefeito Arthur Virgílio Neto vistoriou obras do Programa de Requalificação Viária e Urbanística de Manaus (Requalifica), sétima etapa, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona, do Centro de Convivência da Família e do Idoso, no bairro São José. “Estamos avançando bem em importantes setores e continuidade é o que se espera desse bom trabalho”, disse Arthur.

As obras do Requalifica 7 estão avançando na avenida Paraguaçu, bairro São José, importante corredor viário que faz as interligações com a alameda Cosme Ferreira e avenida Autaz Mirim, chegando até o bairro Colina do Aleixo. “Essa rua é uma excelente rota de fuga no trânsito, com 750 metros de extensão. O dia com sol está sendo muito bem aproveitado. Essa avenida está ficando muito boa e vai ser muito útil para melhorar o fluxo do trânsito”, afirmou o prefeito.

O Requalifica está levando asfalto de qualidade a toda a cidade. Com o Requalifica 7, são 202 ruas, com mais de 115 quilômetros de novo asfalto. “É um trabalho de qualidade e não poderia ser diferente. Estamos planejando Manaus para que o próximo prefeito tenha todas as condições de avançar muito na questão da mobilidade, sabendo que pode contar com uma malha viária de qualidade. Trabalhamos o presente pensando também no futuro”, disse Arthur Neto.

Educação e saúde

O prefeito de Manaus também voltou às obras de reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona, no São José, onde o trabalho já atingiu 80% de conclusão, chegando agora à fase de instalações elétricas e acabamentos. A presença constante nessa obra foi importante para acelerar o passo.

“A equipe é boa e há muito boa vontade. Aqui as estruturas já estão finalizadas, o piso Korudur, um tipo de piso de alta resistência, já foi implantado e estou com muita esperança de ver essa obra concluída”, afirmou o prefeito, que tem ido quase que diariamente a essa escola, que foi desativada e derrubada na gestão anterior, para ceder o terreno às obras do BRT, que não chegaram a acontecer. O prefeito Arthur Neto assumiu o compromisso de reconstruí-la.

Ainda nesta terça-feira, o prefeito vistoriou o avanço das obras no Centro de Convivência da Família e do Idoso, também no bairro São José. O local recebe um amplo trabalho de drenagem, com mais de 380 metros de extensão, para evitar os impactos que possam ser provocados pela presença de um igarapé nas proximidades.

O novo espaço vai descentralizar os serviços oferecidos no Parque Municipal do Idoso (PMI), vinculados à Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, sendo o segundo do tipo em Manaus e o primeiro na zona Leste, resgatando um compromisso do prefeito com a população idosa. Mas, também, vai integrar as ações de assistência social, esporte e lazer para reduzir as situações de vulnerabilidade social, ampliar a prevenção e o acesso aso direitos socioassistenciais e o fortalecimento de vínculos familiares.

O novo centro de convivência terá pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, laboratório de informática, refeitório, sala de ginástica, ludoteca e salas de aula. “Já está tudo concretado, as estruturas estão sendo montadas, as drenagens estão concluídas e eu acredito que daqui a 15 dias poderemos ver um grande avanço”, disse o prefeito.

Finalizando as vistorias, com visita também rotineira, Arthur esteve no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), no bairro Novo Aleixo, zona Norte, último dos cinco complexos ainda em construção. “Já estamos passando dos 65% de obra concluída e temos bastante gente trabalhando aqui, aproveitando bem esse dia de sol, e quando chover, bota todo o pessoal para trabalhar nas áreas internas. Nós queremos entregar essa escola, porque aqui no Novo Aleixo as crianças precisam ter essa vantagem, para se colocarem bem na vida futuramente. Esse é o objetivo dessas escolas”, disse o prefeito.

Dos cinco Cimes construídos na gestão do prefeito Arthur Neto, dois já foram inaugurados, dois estão concluídos para ser inaugurado e um está em fase de construção. Os cinco serão integrados à rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021 oferecendo aproximadamente 8 mil vagas para os ensinos infantil e fundamental. Em contrapartida ao financiamento do BID, a Prefeitura de Manaus construiu sete creches, todas já inauguradas.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Foto – Alex Pazuello / Semcom

-publicidade-