Take a fresh look at your lifestyle.

Espetáculo ‘Agô’ finalizará temporada com arrecadação de itens para a comunidade Parque das Tribos

-publicidade-

Os itens poderão ser entregues na entrada do Teatro da Instalação, no dia 23 de dezembro

As últimas sessões do espetáculo de dança ‘Agô’ estão marcadas para esta quarta-feira, 23, no Teatro da Instalação localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus. Neste mesmo dia, o Menina Miúda Produções Artísticas arrecadará roupas e alimentos não perecíveis para a comunidade Parque das Tribos, situada no bairro Tarumã, zona Oeste.

Conforme o diretor da produtora, Cairo Vasconcelos, a coleta de doações é uma forma de retribuir a parceria realizada com a comunidade durante a temporada do espetáculo. Segundo ele, a pintura corporal feita pelos indígenas da comunidade foi fundamental para a composição do novo formato do Agô.

“Chegando lá, nós vimos o tamanho do talento e a facilidade que os indígenas tinham de fazer os desenhos com o jenipapo. Com isso, nós os chamamos para realizarem o grafismo no corpo dos bailarinos”, comentou.

“Como nós tínhamos que ir para lá constantemente, nós ficamos muito próximos e aí a cacique Lutana Sateré comentou como era difícil receber doações. Então, vimos a oportunidade de retribuir a parceria com a arrecadação de alimentos e de roupas masculinos e femininos que serão entregues à comunidade”.

O público poderá entregar suas doações na entrada do Teatro da Instalação, localizado no Centro, no dia 23 de dezembro. As sessões do espetáculo estão marcadas para às 18 horas e às 19h30. Para mais informações sobre a arrecadação de itens, a produtora cultural disponibiliza o contato através do número: (92) 98231-4219.

AGÔ

A intervenção de dança ‘Agô’ tem a proposta de trazer a tona problemas sociais como violência, intolerância religiosa e a discriminação contra jovens negros e indígenas. Para esta temporada, que iniciou na semana passada, o trabalho conta com novos bailarinos, figurinos, coreografia e cenografia.

O projeto, realizado pelo Menina Miúda Produções Artísticas, foi contemplado na categoria Dança do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. Vale lembrar que todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção à Covid-19 serão adotados como a limitação de público em 50% da capacidade do local, distanciamento social e uso de álcool em gel.

SERVIÇO

O que: Entrega de doações e Espetáculo de dança ‘Agô’

Data e Horários: 18h e às 19h30, no dia 23/12

Local: Teatro da Instalação, rua Frei dos Inocentes, no Centro de Manaus

Entrada: Gratuita

FICHA TÉCNICA

Bailarinos:Emília Pontes; Laura Melo; Iessa Ferreira; Igor Nogueira; Klaiverth Melo e Thaysson Castro

Direção e Concepção Cênica: Cairo Vasconcelos

Coreógrafo: Wilson Júnior

Ensaísta: Everton Castro

Maquiagem: Eugênio Lima

Figurino: Dione Maciel

Produção: Emília Pontes

Fotografia: Ingrid Anne

Assessoria de imprensa: Karol Rocha

Marketing: Ana Clarissa Cavalcante

Designer: Andiy Carvalho

Staffs: Greyce Carlos, Ruan Viana, Pabi Xavier e Eduardo Cardoso

Grafismos: madeu Sateré e Arte Chopinho

-publicidade-