27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Espetáculo de dança ‘Diário de um Feto’ será a atração do Palacete Provincial neste sábado (09)

A apresentação é um solo do artista Geovane Carvalho e conta a história de um embrião que narra seu dia a dia na barriga da mãe, meses antes de ser abortado. O evento tem entrada gratuita

Neste sábado (09/12), o Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro), receberá o espetáculo “Diário de um Feto”, um solo de dança interpretado pelo artista Geovane Carvalho e apresentado por meio do “Programa Espaço Aberto”, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com entrada gratuita, a partir das 10h.
“Diário de um Feto” é a história de um embrião que narra seu dia a dia na barriga da mãe, meses antes de ser abortado. Através de movimentos corporais e dramatização, o dançarino Geovane Carvalho interpreta os sentimentos vividos pelo feto.
Geovane faz parte da Companhia de Dança Patrícia Marques, que também colaborou com a formulação do projeto. O espetáculo já recebeu diversas premiações como o “H2 Intensive Manaus”, o “Festival Universitário de Dança” e o “Festival Dance Dance”. “Eu já trabalho há anos junto a Patrícia Marques, tanto em competições quanto lecionando. Nesse trabalho nós queremos fazer o público entender todos os sentimentos de uma forma simples, sem complicações”, explica Geovane.
Atualmente o trabalho concorre ao premio de melhor coreografia no Festival de Dança de Joinville, cujo o resultado será divulgado em fevereiro de 2018. Geovane considera o espetáculo uma conquista em sua carreira. “Nós sempre procuramos nos envolver em projetos que ajudem a divulgar o nosso trabalho e eu fico muito feliz e, acima de tudo, grato quando de alguma forma somos reconhecidos por meio desses prêmios”.
FOTO: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui