25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Espetáculo de dança “Um fenômeno na Amazônia” será apresentado neste sábado no Sesc

Neste sábado (19), às 19h, ocorrerá a estreia do espetáculo de dança “Um fenômeno na Amazônia”, da Cia de Dança Encontro das Águas. O evento é gratuito e faz parte da programação comemorativa dos 70 anos do Sesc. A apresentação é livre para todas as idades e ocorrerá no Anfiteatro Bernardo Cabral, localizado no Sesc Balneário, na Av. Constantinopla, 288, Alvorada.

O espetáculo conta a história de Cainã, um jovem ribeirinho pescador que ao acordar de um sonho no qual vivia um romance com uma linda morena, se depara com um triste episódio que o obrigou mudar o rumo de sua vida: a maior cheia no rio negro de todos os tempos, que fez com que os peixes de sua região desaparecessem e deixasse sua casa submersa. Não tendo outra opção, o jovem precisou abandonar sua comunidade e procurar uma nova moradia no rio Solimões, onde havia muita fartura.

Ao longo do percurso de sua viagem, Cainã se depara com a linda natureza amazônica, contemplando sua fauna e flora e a iniciativa de biólogos e pesquisadores que lutam pela preservação do meio ambiente ao passo em que também observa as queimadas e caças de animais em extinção realizada por predadores da natureza. Ao chegar ao rio Solimões, uma forte tempestade faz com que o mesmo fique violento e puxe para o fundo a canoa de Cainã, que se afoga e é resgatado pela jovem Mayla, uma ribeirinha do rio Solimões.

Ao acordar, Cainã se assusta, pois a jovem que o houvera resgatado, era a mesma outrora revelada em seu sonho. Foi um amor a primeira vista que resultou em um lindo casamento celebrado com a presença das fadas da vitória régia, o biólogo defensor da natureza, a arara azul, as rainhas dos rios negro e solimões e as crianças da comunidade. A união desse casal se eternizou com a manifestação fenômeno chamado O ENCONTRO DAS ÁGUAS, no meio da Amazônia, onde o rio negro e solimões ficam um ao lado do outro percorrendo juntos 13 quilômetros e dando origem ao rio Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui