24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Espetáculo de Federico García Lorca é apresentado no Les Artistes Café Teatro

A peça “O Malefício da Mariposa”, obra do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, será encenada nesta sexta-feira, 9, e no sábado, 10, a partir das 19h, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico da cidade. O espetáculo é realizado pela companhia curitibana Ave Lola Espaço de Criação e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A entrada é gratuita.

O espetáculo foi a primeira peça que o grupo Ave Lola encenou, com estreia em 2012, e desde então tem circulado por todo o País. A fábula do autor espanhol aborda um inusitado jardim, onde insetos se comportam como seres humanos, com ações e sensações impulsionadas por sentimentos. Em meio a um ambiente poético, besouros, baratas, escorpiões, formigas e mariposas que amam e sofrem de maneira parecida a dos seres humanos.

A peça faz parte do projeto “Ave Lola Rumo ao Rio Negro”, que trouxe a trupe de Curitiba a Manaus para realizar oficinas e apresentações na capital amazonense e em comunidades ribeirinhas do Rio Negro. O objetivo do projeto é a troca de experiências sobre a arte realizada, com registro em vídeos e fotografias. A trupe percorre milhares de quilômetros sem sair do Brasil.

“É muito bom ficarmos um mês no Amazonas. O projeto é uma via de mão dupla, onde nós podemos trazer de tão longe a nossa pesquisa na linguagem teatral e, ao mesmo tempo, conhecer esse espaço inédito para todos os artistas, onde encontramos uma natureza exuberante, pessoas com cultura e vocabulário específicos, que são influenciadas pelo ambiente amazônico. Já visitamos três comunidades ribeirinhas. Foi uma aventura belíssima”, destacou a diretora do projeto, Ana Rosa.

Sobre a Ave Lola

A trupe Ave Lola é um espaço de criação com sede em Curitiba (PR), fundado em 2010 e formado por profissionais das áreas de teatro, audiovisual e música. O grupo realiza temporadas de produções teatrais, exposições e oficinas, além de receber artistas e companhias do Brasil e do mundo para intercâmbios educacionais.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui