27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Espetáculo ‘Helena’ tem apresentação no Centro Cultural Usina Chaminé, neste sábado (25/05)

O Centro Cultural Usina Chaminé recebe, no próximo sábado (25/05), a partir das 19h, o espetáculo ‘’Helena’’, realizado pela companhia Ateliê 23, que foi recentemente indicado ao Prêmio Brasil Musical, na categoria Melhor Musical da Região Norte.

Os ingressos custam R$ 30 (R$15 meia) e poderão ser adquiridos no local do evento antes do início da sessão. A classificação é de 16 anos.

O espetáculo narra, de forma não cronológica, a história de uma professora que reflete uma imagem de superação, inspirada na mão do diretor do musical, Taciano Soares.

“É a história da minha mãe, mas é uma forma de homenagear não só ela como todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para a história da companhia”, ressalta o diretor.

Ele explica que “é uma pesquisa que de alguma forma reverberou na ideia do espetáculo ser um musical porque a história da Helena é muito permeada por música, fé e muita religiosidade. É uma história de superação, então é muito comum as pessoas acabarem se identificando nessa história, que é de mais uma brasileira que acabou sendo uma sobrevivente por conta das adversidades que a vida apresentou”.

A trilha sonora é uma forte característica do espetáculo, reunido sucessos de cantores consagrados da música brasileira e também canções autorais criadas por Number Teddie, com a colaboração de Eric Lima, Krishna Pennut e Yago Reis, e a execução instrumental de Taciano Soares, Jean Palladino e Francine Marie.

A apresentação tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). O Centro Cultural Usina Chaminé fica na avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro de Manaus.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui