24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Espetáculo leva ritual indígena para o palco do Café Teatro

No dia 15 de julho, às 20h, e no dia 16, às 19h, o Les Artistes Café Teatro recebe o espetáculo de dança “Ayahuasca”, da Cia. Casarão de Dança.O projeto foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Ayahuasca”, que intitula a obra, é o nome indígena de uma bebida alucinógena preparada a partir de duas plantas nativas da Amazônia, o Cipó de Mariri e as folhas da Chacrona, que na cultura indígena são usadas pelos pajés para fins medicinais.

A performance retrata, de maneira artística, um ritual indígena em que o pajé oferece a bebida a uma moça branca que vivencia várias experiências.

Segundo a diretora Ana Laura Stone, a apresentação usa a linguagem da dança contemporânea, incluindo dança-teatro e dança africana, com intuito de divulgar a linguagem regional, utilizando elementos presentes em vários povos.

Ana Laura iniciou seus estudos aos seis anos de idade. Foi ginasta da seleção amazonense durante dez anos, depois migrou para a dança, competindo em diversos festivais nacionais, sendo premiada como coreógrafa e bailarina. Atualmente, integra a Cia Casarão de Dança, trabalhando com crianças a partir dos dois anos, jovens e adultos.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na avenida Sete de Setembro, Centro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui