As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Espi recebe homenagem especial de 20 anos em sessão da Câmara Municipal de Manaus

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) será homenageada pelos 20 anos de existência em sessão solene nesta terça-feira, 14 de junho, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A iniciativa partiu do presidente do parlamento municipal, o vereador Wilker Barreto.
Atualmente vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a Escola é órgão da Prefeitura de Manaus responsável pelas ações de capacitação de servidores, agentes públicos e políticos, e pela gestão dos programas Bolsa Universidade (PBU), Idiomas (PBI) e Pós-Graduação (PBPG).

A Espi tem sua origem pela Lei Orgânica do Município de Manaus de 1990 (Art. 107 – LOMAN), então como Escola de Serviço Público (ESPM), tendo sido oficialmente instalada em 1996. Em maio de 2006, a ESPM passou a ser Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM) – Lei n°979.

Em 31 de julho de 2013, a FESPM voltou à estrutura da pasta de Administração do Município, unificando a Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM) e a Fundação de Inclusão Socioeducacional (FMDS), tornando-se a atual Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional.