24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Espírito organizacional: transforme sua empresa

Livro ajuda a entender as forças que levam as organizações rumo à excelência

A vida se renova a todo instante. As organizações, do mesmo modo, acompanham essas transformações. Enquanto parte da existência humana, são compostas por um espírito com necessidades constantes. Este ser, metaforicamente personificado, representa o corpo laboral e, ao mesmo tempo, a essência; o ânimo dentro do ambiente corporativo. Em vista disso, entendê-lo se torna condição sine qua non para o equilíbrio e evolução das empresas.

Na obra “Espírito organizacional”, lançada pela Literare Books International, o autor Gustavo Veiga assume essa missão, a de revelar as forças que atuam sobre o espírito organizacional e como, com maturidade e uma profunda análise, é possível levar as companhias à excelência. Sua escrita aponta caminhos viáveis e traz o convite para um verdadeiro banquete no plano das ideias, satisfazendo intelectualmente os mais exigentes.

A obra flui como uma espiral que se expande no sentido de uma nova consciência, onde o universo e as organizações evoluem de personagens para caráteres e essências, à imagem e semelhança de seus indivíduos.

A cada parágrafo, seu repertório desfila em uma grande celebração que privilegia o saber e, em especial, a alma humana. Com sensibilidade, faz um exame íntimo do contexto empresarial, propõe ferramentas sustentáveis e aponta para uma realidade pouco notada.

Sem rodeios, o livro aborda os pontos difíceis, assim como os desafios que tardiamente o empresariado costuma notar, como a gestão das emoções no ambiente de trabalho e o desenvolvimento de doenças psicossomáticas ligadas à atividade laboral.

Sobre o autor

Gustavo Velasquez da Veiga – Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui MBA em Gestão Comercial pela FGV e MBA em Gestão de Negócios pela ESALQ/USP. Desenvolveu sua carreira no setor de horticultura com relevante êxito nos elos de Distribuição, Representação Comercial, e atua na área de Marketing Estratégico. Gerente de Produtos e Coordenador Global de Produtos em uma multinacional japonesa do mercado de sementes de hortaliças. Há muito, um pensador e estudioso fascinado pela área comercial e as interações humanas que compõem as organizações e sua interação com o universo.

Sobre o livro

Espírito Organizacional

Autor: Gustavo Velasquez da Veiga

Editora: Literare Books International

Formato: 16 x 23 cm – 1ª edição – 240 páginas

ISBN: 9786559220724

Loja Literare Books: https://bit.ly/espirito-organizacional

E-book: http://bit.ly/ebook-espirito-organizacional

À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

Foto: Divulgação – Literare Books International

spot_img