As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

ESPORTE: Evento-teste de Pólo Aquático amplia avaliações sobre estrutura do Estádio Aquático, no Rio de Janeiro

O Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barrada Tijuca, no Rio de Janeiro, recebeu até a última sexta-feira, um evento-teste de pólo aquático para os Jogos Olímpicos deste ano. Ao todo, quatro equipes do Rio de Janeiro, com atletas juniores, entraram em ação para ajudar a testar a estrutura: Botafogo, Tijuca, Flamengo e Escola Naval. Para Felipe Rocha, jogador do Flamengo, que venceu a competição, a experiência de poder jogar no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos foi única. Ele afirma que sonha, em um dia, poder participar dos Jogos Olímpicos. “É uma experiência única jogar em um lugar como esse, com uma grande estrutura. É a piscina olímpica onde a gente um dia possa estar participando e quem sabe um dia estar jogando o campeonato olímpico. Iria ser uma experiência única.”

O gerente de esportes aquáticos do comitê rio 2016, Ricardo Prado, aprovou a estrutura do estádio. De acordo com ele, os atletas que participaram do evento-teste ficaram muito satisfeitos com as piscinas. “São duas piscinas olímpicas, uma de aquecimento e outra de competição, de última geração, super modernas. Os atletas adoraram, fizeram ótimos tempos. Inclusive, para os Jogos Olímpicos a piscina de aquecimento que hoje não está coberta, vai ser coberta e climatizada de maneira que vai estar todo mundo satisfeito”.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o evento também serviu para testar a arbitragem, a cerimônia de premiação e o placar. Antes do Pólo aquático o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, recebeu eventos-testes de natação e natação paralímpica.

você pode gostar também