Esta é a última semana para cotistas com menos de 60 anos sacarem o PIS/Pasep

Os cotistas menores de 60 anos tem até esta sexta-feira (28) para sacar os fundos do Programa de Integração Social, o PIS, e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o Pasep.

A partir de sábado (29), os saques vão voltar a ser permitidos só para pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.

Para saber se você tem direito ao benefício, é preciso acessar os sites do PIS, que é o www.caixa.gov.br, ou o site do Pasep, que é o www.bb.com.br. Para quem é cotista do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. Já no caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.

Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada de 1971 até 1988. Além do tempo de serviço, para ter direito ao abono o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Reportagem, Cintia Moreira

Compartilhe