24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Estácio inicia novo ciclo do programa para acelerar a carreira profissional dos alunos

A Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do país, vai oferecer a partir de 15 de março dois módulos do projeto Estácio Acredita, desenvolvido para auxiliar os alunos a se colocarem no mercado de trabalho. Atenta ao avanço da concorrência pelo emprego no mundo das organizações, a Estácio há mais dois anos montou o projeto, que consiste na oferta de palestras online, ministradas por profissionais renomados de diversas áreas de conhecimento. Após assistir às conferências, com duração total de 30h, o aluno deve responder a uma avaliação. Os mais bem avaliados ao longo do curso serão encaminhados para consultorias de RH e empresas parceiras.

O “Estácio Acredita” é oferecido duas vezes por ano. Nas primeiras edições do projeto participaram todos os estudantes da Estácio do último período dos cursos de Administração, Direito, Gestão de Marketing, Marketing, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Para a edição 2015, a Estácio abrirá a oferta para os alunos (de todos os cursos e períodos) que estudam na Estácio em 22 estados (incluindo o Amazonas) e no Distrito Federal e servirá como uma disciplina de apoio totalmente gratuita.

Para Solange Calvano, gerente do projeto, esta é uma forma de demonstrar que a Estácio acredita no potencial de seus alunos e, por isso, também está presente para auxiliar no início da carreira profissional deles. “Muitos dominam a técnica, mas demonstram dificuldades de transformar o conhecimento que possuem em algo que traga retorno efetivo, profissional e pessoal. Outras competências devem compor o conjunto de habilidades que irão torná-lo um profissional mais completo e preparado para o mercado de trabalho.”

As palestras serão ministradas por profissionais renomados, entre eles, Waldez Ludwig – Consultor de Carreira, Regina Martelli – Consultora de Moda , Cesar de Lucca – Presidente da Thomas Case, Mario Persona – Consultor de Carreira, Rodrigo Fernandez – Personal Branding , Marta Aresta – Sebrae , Fátima Rocha – ABF e Luis Fernando Martins – Personal Page. Além disso, outros temas relacionados ao mercado de trabalho são abordados, como construção de currículo, dinâmica de grupo, postura e autoconhecimento.

No próximo semestre será oferecido o terceiro módulo. Ele abordará temas sobre Inovação e Empreendedorismo com palestrantes que são referência na área. Entre os especialistas destacamos Gustavo Caetano – Sambatech, André Bello – Design Thinker , Cassiano Farani – Fundador da 99 Canvas, Edmour Saiani – Ponto de Referência, Lindália Reis – Diretora de Inovação da Estácio.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui