26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Estádios pertencentes ao Governo do Estado têm laudos renovados e estão aptos a receber partidas oficiais

A Arena da Amazônia e os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno (Colina) estão aptos a receber partidas oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 10, pelo titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) , Fabrício Lima, em reunião com o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, na sede da pasta, localizada no Dom Pedro.

O pedido de renovação de documentos incluía os laudos de engenharia, plano de controle de incêndios, segurança e vigilância sanitária. “Com muita satisfação que divulgamos que estamos de posse de todos os laudos que permitem, com segurança, jogos em nossos estádios. Estamos trabalhando para concluir os do Floro de Mendonça e Gilbertão, em Itacoatiara e Manacapuru respectivamente, e eles devem estar prontos o quanto antes. Agradeço o empenho de todos os órgãos envolvidos.Temos campeonatos a receber nos próximos dias e aproveito para convidar a população a lotar os estádios”, disse Lima.

Com os laudos em dia, a Colina receberá na próxima quarta-feira, dia 16, o jogo de volta entre Nacional e Santos-AP, pela Copa Verde. Também está confirmada a partida entre Iranduba e Corinthians, no dia 23 de março, na Arena da Amazônia, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino.

Gilbertão e Floro

De acordo com o diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, apesar dos estádios Floro de Mendonça (Itacoatiara) e Gilbertão (Manacapuru) não pertencerem ao Governo do Estado, foi firmada uma parceria entre as prefeituras dos respectivos municípios e a Sejel para que os laudos pendentes fossem viabilizados com mais agilidade.

“Tanto a FAF, quanto a Sejel, estão inclinadas a ajudar as prefeituras de Itacoatiara e Manacapuru para que esses laudos possar sair até o início da semana que vem. Aqueles que mais nos preocupavam, por conta das rodadas, e que ficam na Capital, já estão resolvidos e ficamos contentes em apresentar tudo em dia”, comentou Guimarães.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui