Amazonas Notícias

Estadual de Judô: Ginásio Renné Monteiro é sede da Seletiva

Além do judô, as praças esportivas da Faar receberão competições de futebol de mesa, jiu-jitsu, handebol e futebol.

Buscando qualificar atletas para competições nacionais, o Ginásio Renné Monteiro recebe neste sábado (11/02), às 9h, a Seletiva Estadual de Judô. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e deve reunir mais de 100 atletas.

“É de suma importância os campeonatos estaduais que são capazes de levar nossos atletas a competições nacionais. É determinação do governador Wilson Lima que estejamos sempre dando todo suporte para que o Amazonas esteja sempre no mais alto nível em todas as modalidades”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Organizado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama), o campeonato faz parte do calendário da entidade e contará com atletas no masculino e feminino, na categoria graduados. Para o presidente da Fejama, David Azevedo, a cada evento realizado é perceptível a evolução dos atletas.

“Essa seletiva é fundamental porque é onde formamos as equipes para as competições de âmbito nacional. E no decorrer dos campeonatos que os atletas participam conseguimos trabalhar todas as técnicas para que alcancemos os maiores resultados para nosso estado”, disse David Azevedo.

Jiu Jitsu

Para os amantes da arte suave, a Arena Amadeu Teixeira será palco do Amazon Open de Jiu Jitsu Esportivo 2023, no sábado (11/02), a partir das 9h. O campeonato é organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (FAJJE), além de atletas de Manaus, a competição contará também com equipes de Manacapuru, Itacoatiara, Silves e Presidente Figueiredo em duelos nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adultos e Máster.

Futebol de mesa

No domingo (12/02), às 8h30, no Estádio Carlos Zamith acontece a 1ª Etapa do Campeonato Amazonense de 12 Toques. No evento, realizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), são esperados cerca de 20 atletas das mais diversas equipes, como Rio Negro, Nacional, São Raimundo e Sula América, visando as melhores pontuações no ranking estadual da modalidade.

Handebol

Na Vila Olímpica de Manaus, sábado e domingo (11 e 12/02), a partir das 8h acontece o Acampamento Amazonense de Handebol. O evento realizado pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) acontece como uma forma de oficina com atividades práticas durantes os dois dias, visando a capacitação para técnicos e atletas, buscando qualificar os participantes para a temporada de jogos de 2023.

Futebol

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Futebol, o Manaus FC enfrenta o Princesa no sábado (11/02), às 15h30, na Arena da Amazônia. Já no domingo (12/02), o Iranduba encara o Amazonas FC, no mesmo horário, no Estádio Ismael Benigno.

Organizados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), os ingressos para o jogo entre Manaus FC e Princesa estão sendo vendidos na loja oficial do Manaus FC; e da disputa entre Iranduba e Amazonas FC serão vendidos somente no dia da partida, na Colina.

Agenda completa:

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Seletiva Estadual de Judô

Data e hora: Sábado (11/02), às 9h.

Organização: Federação de Judô do Amazonas (Fejama)

Arena da Amazônia

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol- Manaus e Princesa

Data e hora: Sábado (11/02), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Amazon Open de Jiu Jitsu Esportivo 2023

Data e hora: Sábado (11/02), às 9h.

Organização: Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo FAJJE)

Vila Olímpica

Competição: Acampamento Amazonense de Handebol

Data e hora: Sábado e domingo (11/ e 12/02)

Organização: Liga de Handebol do Amazonas ( Liham)

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol – Iranduba e Amazonas

Data e hora: Domingo (12/02), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Estádio Carlos Zamith

Competição: 1ª Etapa do Campeonato Amazonense de 12 toques

Data e hora: Domingo (12/02), às 8h30

Organização: Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam)

FOTO: Mauro Neto/Faar

Relacioandos