Estagiários do Museu da Cidade de Manaus participam de treinamento

Trinta e um estagiários das áreas de Turismo, História, Ciências Sociais e Administração vão atuar como guias no Museu da Cidade de Manaus, que será entregue pela Prefeitura de Manaus à população pelo 349º aniversário da capital amazonense, no próximo dia 24. Os novos estagiários da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) estão participando de uma série de atividades de treinamento no Centro Histórico.

Na última quinta-feira, 18/10, os estagiários realizaram uma visita guiada no entorno do Paço da Liberdade. O administrador do Museu, Leonardo Novelino, e a arquiteta Ana Lúcia Abrahin conduziram a visita guiada.

Segundo Novelino, o Museu vai contar uma história que muitos aqui tiveram a oportunidade de conhecer como era antes e agora terão o privilégio de ver a diferença. Ele pontou que todos esses anos faziam a visita através do diálogo, e que agora a proposta é trabalhar a apresentação e a pedagogia através da tecnologia.

Os estagiários irão passar por um processo preparatório que irá estudar desde o contexto histórico do Paço, ao contexto da exposição, como lidar com o público, e, ainda, questões como acessibilidade e dúvidas.

A Prefeitura de Manaus inaugurará, oficialmente, o Museu da Cidade de Manaus na terça-feira, 23/10, e abrirá ao público no dia 24 de outubro, aniversário da cidade de Manaus. O espaço receberá instalações museográficas unindo história e tecnologia.

Texto: Jéssica Rebello / Manauscult